Atletico-MG

Após substituir Cárdenas no intervalo, Levir avalia que meia terá dificuldades de adaptação

Jogador colombiano foi titular do Atlético na vitória sobre o Guarani, no Horto

Cárdenas foi titular na vitória do Atlético sobre o Guarani, mas acabou substituído por Cesinha no intervalo

Titular pela segunda vez no Atlético, Cárdenas foi substituído no intervalo da vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, neste domingo. Após trocar o meia pelo atacante Cesinha, o técnico Levir Culpi avaliou que o jogador colombiano ainda terá dificuldades de adaptação ao futebol brasileiro.


“O Cárdenas tem uma dificuldade um pouco maior. Ele é aquele canhoto organizador de jogadas, como o Ganso, por exemplo. Normalmente, nossa rotação é alta. Quem está jogando ali é o Dátolo, que se mexe o campo inteiro. O Cárdenas tem uma enfiada de bola muito boa. É o cara que pensa, que dá o passe. Ele precisa de uma adaptação para desenvolver o que ele tem de bom. Ele vai sofrer um pouquinho neste início”, analisou o treinador atleticano.

Cárdenas havia estreado pelo Atlético na derrota para o América, por 2 a 1. Naquele jogo, ele foi substituído por Dodô. Posteriormente, o meia colombiano participou da derrota para o Atlas, por 1 a 0, ao entrar no lugar de Leandro Donizete.

Diante do Guarani, Levir Culpi modificou três do quatro jogadores de ataque do Atlético. Dátolo foi poupado, enquanto Maicosuel e André foram para o banco de reservas. Cárdenas jogou ao lado de Luan, Dodô e Carlos.