Atletico-MG

Apesar da vitória sobre Guarani, Levir afirma que Atlético continua devendo na temporada

Técnico diz que Galo não jogou bem e descarta sentimento de alívio por triunfo

Redação

Levir Culpi admite que precisa encontrar soluções para melhorar rendimento do Atlético

Apesar de o Atlético superar o Guarari de Divinópolis e quebrar sequência negativa de três derrotas, o técnico Levir Culpi rechaçou o sentimento de alívio pelo resultado. O comandante acredita que o Galo foi superior em campo e mereceu o triunfo sobre o Bugre, por 2 a 0, neste domingo, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, mas ainda está devendo uma grande apresentação em 2015. O treinador assume responsabilidade por não conseguir extrair o melhor rendimento do time no início da temporada.


“Não achei que foi uma boa partida. Jogamos muito abaixo do que podemos. Merecemos a vitória, claro, pois criamos as melhores chances e tivemos bons momentos na partida. Mas estamos muito aquém do que é preciso para ter a melhor sorte nos campeonatos. Não me sinto aliviado pela vitória, porque o time não está jogando bem. Talvez o comandante esteja passando algo que o pessoal está demorando a pegar. Pelo elenco, acho que poderíamos estar jogando melhor. Acredito, sim, que a responsabilidade é minha”, comentou.

Levir Culpi escalou o Atlético para enfrentar o Guarani sem um atacante como referência. Com Lucas Pratto e o substituto imediato, Jô, lesionados, o treinador optou por sacar André, que teve baixo desempenho na derrota do Galo contra o Atlas, pela Copa Libertadores. Desta forma, o time atuou com um quarteto mais rápido, com Luan e Cárdenas, Dodô e Carlos, mais à frente.

O técnico alvinegro minimiza a mudança de sistema e afirma que precisa encontrar soluções para melhorar o desempenho do time, independentemente da formação tática.  “É importante usar os dois sistemas. O sistema que funciona é o que dá certo. Se tiver três zagueiros e o time estiver funcionando, não tem problema. Mas o time não está funcionando. Vamos ter que achar uma solução para o time produzir muito mais. Estamos sofrendo esse desgaste de lesões e não estamos jogando bem. Não achei ainda o ponto do time”, ressaltou.

Com o resultado positivo contra o Guarani, o Atlético chegou à vice-liderança do Mineiro, com 12 pontos. No próximo domingo, o Galo enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, em clássico que vale o topo da tabela do Estadual.