Atletico-MG

Levir vive expectativa para clássico contra Cruzeiro: 'Confiança estará alta no domingo'

Técnico faz mistério sobre retorno de titulares no jogo que vale liderança do Mineiro

Redação

Levir Culpi aposta em Atlético com confiança elevada no clássico contra Cruzeiro, no Mineirão

O Atlético conseguiu quebrar a sequência negativa de três derrotas nesse domingo, ao bater o Guarani de Divinópolis por 2 a 0, no Independência. O resultado deixou o Galo na vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 12 pontos, apenas um atrás do primeiro colocado, o Cruzeiro. O arquirrival celeste é justamente o próximo adversário do Alvinegro, em clássico que vale o topo da tabela do Estadual.


Com o Galo de volta ao caminho das vitórias, o técnico Levir Culpi já vive a expectativa do clássico do próximo domingo, no Mineirão, e demonstra confiança para manter o retrospecto positivo recente contra o rival.  “Meu nível de confiança (na equipe) ainda é baixo, mas, no sábado e no domingo, será muito alto. É isso”, comentou.

Levir preferiu não antecipar os retornos de quatro importantes titulares no clássico: os laterais Douglas Santos e Marcos Rocha, o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Lucas Pratto. Eles se recuperam de lesão e podem ser liberados pelo departamento médico ainda nesta semana.

“Temos que ver até que ponto é confiante colocar um cara que vem de lesão em um clássico. Todos os times têm jogadores machucados no início do ano. Mas até que ponto você deve arriscar e colocar um desses que está voltando? Este é um assunto que vamos discutir durante a semana com fisioterapeutas e médicos. Vamos observar a parte física deles e tomar a decisão para o fim de semana”, ressaltou.