Atletico-MG

Mapa revela movimentação de Lucas Cândido como 'elemento surpresa' na área adversária

Diante do Guarani, jogador balançou as redes fazendo incursão na pequena área

Arthur Sala Minoves

Escalado como lateral, Lucas Cândido não se contentou em guardar posição na ala esquerda contra o Guarani

Volante de origem, Lucas Cândido fez no domingo sua segunda partida como lateral esquerdo nesta temporada. Diante do Guarani, o atleta marcou o segundo gol do Atlético no Independência. Na jogada do tento, apresentou uma movimentação pouco habitual para um lateral, aparecendo como elemento surpresa na pequena área. Dodô percebeu a chegada do companheiro e apenas ajeitou a bola para Lucas Cândido estufar as redes adversárias.


As incursões do lateral na pequena área não se limitaram apenas ao lance do gol. A análise do mapa de calor de Lucas Cândido diante do Guarani revela que o jogador não se contentou apenas em guardar posição na ala esquerda, marcando forte presença pelo interior do gramado. Além disso, apareceu como boa opção ofensiva não só dentro da pequena área, mas também na entrada do setor, caindo tanto pela esquerda quanto pela direita.

Movimentação de Lucas Cândido e Patric na vitória por 2 a 0 contra o Guarani:


Lucas Cândido (E) se movimenta mais pelos lados do setor ofensivo; Patric (D) fica mais fixo pela direita

Ao compararmos o mapa de calor do jovem atleta com o de Patric, lateral direito titular diante do Guarani, percebemos que a movimentação de Lucas Cândido é mais homogênea a partir do meio de campo. O ex-jogador do Sport possuiu até uma atuação mais intensa na defesa, e apareceu com frequência na pequena área, mas se limitou ao lado direito do campo, com poucas incursões pela esquerda.

Fonte: Footstats