Atletico-MG

Atlético espera por dupla argentina para definir time que enfrentará o Cruzeiro no domingo

Dátolo fez corridas leves nesta quarta-feira e não deve ser problema para o clássico. Pratto, por sua vez, depende de ritmo mais forte no treino antes de entrar em campo

Rodrigo Fonseca Rafael Arruda

Dátolo voltou a correr nesta quarta-feira
Poupado na rodada anterior do Mineiro, na qual o Atlético venceu o Guarani por 2 a 0, o meia Dátolo participou de um treino físico nesta quarta-feira, na Cidade do Galo. O jogador retornará à equipe no clássico contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, às 16h.


Dátolo alternou entre academia e corridas leves dentro de campo. Nesta quinta, o camisa 10 deve voltar a treinar com bola depois de se recuperar de uma fadiga muscular.

"Estou evoluindo bem, esse fim de semana fiquei no DM tratando. Senti muito contra o Atlas. Choveu antes do jogo e o campo ficou pesado. Mas agora me sinto bem e voltei a treinar com o grupo hoje. Vou chegar a um acordo com o doutor. Tomara que não tenho nada", disse o argentino, em entrevista coletiva.

O Galo também tem esperanças em ter Lucas Pratto de volta contra o Cruzeiro. Recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, o centroavante fez trabalhos físicos e com bola em Vespasiano. Sua escalação dependerá das participações nos próximos treinos.

Outro que voltou ao campo na Cidade do Galo foi o atacante Guilherme, ainda em tratamento de lesão na coxa direita. O jogador, no entanto, não tem previsão para retornar aos gramados.

O treino desta quarta começou concentrado no setor defensivo, que ensaiou jogadas aéreas e posicionamento. Depois, os atletas de ataque fizeram troca de passes, tabelas e finalizações.

O Galo volta a trabalhar na tarde desta quinta-feira, na parte da tarde.

Lucas Pratto (e) participou de atividade com bola nesta quarta-feira e pode ser novidade contra o Cruzeiro