Atletico-MG

Dodô realiza sonho de criança e se prepara para cumprir função de Diego Tardelli em campo

Revelação do Galo deve ser titular no clássico deste domingo pelo Estadual

Rodrigo Fonseca


Aos 20 anos, Dodô está muito perto de realizar um sonho de criança: jogar um clássico contra o Cruzeiro como profissional do Atlético. Ele deve ser titular neste domingo, pelo Campeonato Mineiro.


“Desde criança sempre esperei por disputar um clássico no profissional. É um sonho que se realiza. Vou ficar feliz por ajudar o Atlético. A gente pensa nisso antes de dormir.”

Morador de Lagoa Santa, na Grande BH, Dodô conhece bem a rivalidade entre Galo e Raposa. “A maioria dos amigos é atleticana, mas tenho amigos cruzeirenses. Já me zoaram, mas de forma sadia, porque cada um torce para seu time.”

Essa rivalidade já foi vivenciada nas categorias de base. “Sempre joguei o clássico desde crianças. É um jogo especial. Já fui para jogos contra o Cruzeiro e não entrei em nenhum. Espero que esse seja especial.”

Como o Cruzeiro é o mandante, o Mineirão terá maioria celeste. Nada que intimide Dodô. “É tranquilo. Meu primeiro jogo foi no Pacaembu, com maioria da torcida do Palmeiras. Já me acostumei jogar com torcida contra. É bom jogar diante da nossa torcida, mas não vejo problema de jogar na casa do rival. Que seja um clássico da paz, isso é o mais importante.”

Em campo, Dodô se prepara para fazer a função que era exercida por Diego Tardelli na temporada passada, com liberdade de movimentação pelo meio, pontas e ainda como falso ‘9’.

“Quando o Tardelli estava aqui, eu o observava, porque futuramente poderia fazer isso. Procuro jogar solto, fazer tabelas, ir para cima, buscar bolas, achar o companheiro e chegar à frente para fazer gol. Via o que Tardelli fazia de positivo para tentar fazer igual. É uma posição que gosto de jogar, pois atuo solto. Estou querendo sempre aprimorar nessa função. Gosto de jogar assim.”