Atletico-MG

Após treino fechado, Levir confirma veto de Dátolo e Pratto fora do clássico contra o Cruzeiro

Com dores na coxa direita, armador foi vetado pelos médicos do Atlético. Atacante, por sua vez, está recuperado de contusão muscular, mas ficará fora por precaução

Rodrigo Fonseca

Levir Culpi confirmou que Dátolo, lesionado, e Pratto, por precaução, não jogarão contra o Cruzeiro

Dátolo está fora do clássico deste domingo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro. O meia argentino, poupado no jogo passado do Atlético, sentiu dores na coxa direita durante o treino de quinta-feira e foi vetado após reavaliação nesta sexta.


“O Dátolo está fora. Não vamos contar com ele para esse jogo. Vamos fazer com ele uma imagem (exame), não é nada grave. Mas não dá para jogar o clássico com um atleta que não está 100%. Neste caso é melhor segurar um pouco mais. Ele vai estar pronto para os outros jogos”, disse o técnico Levir Culpi.

O treinador não liberou a entrada da imprensa em boa parte do treino desta sexta-feira na Cidade do Galo. Quando os jornalistas tiveram acesso ao campo, os jogadores faziam um recreativo.

Na atividade de quinta-feira, quando Dátolo deixou o gramado, Levir optou pela entrada do atacante Cesinha, que completou o quarteto ofensivo com Luan, Carlos e Dodô. Outras opções seriam os meias Cárdenas e Maicosuel.

Segundo Levir, Cárdenas ainda não está pronto para começar uma partida: “Não estamos ainda definidos. Não temos uma ideia completa do Cárdenas. Está chegando, se adaptando, vem de outro país, outra situação. Tem qualidade técnica acima da média e vamos utilizar o potencial dele da melhor maneira possível. O Atlético tem uma, duas maneiras de jogar e queremos que ele entre nela. Neste momento, não tem condições de começar jogando ainda.”

A volta à equipe do atacante argentino Lucas Pratto, recuperado de contusão muscular, é tratada com precaução pela comissão técnica para evitar a recidiva (retorno da lesão). Com isso, Pratto também está fora do clássico.

O time para encarar o Cruzeiro deve ser: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dodô; Cesinha (Maicosuel) e Carlos.

O clássico deste domingo no Mineirão começa às 16h e vale a liderança do Campeonato Mineiro.