Atletico-MG

Confiante, Atlético embarca para Colômbia em busca dos primeiros pontos na Libertadores

Galo e Santa Fe se enfrentam nesta quarta-feira pela Copa Libertadores

Thiago Madureira Rodrigo Fonseca

Com a confiança resgatada, o Atlético embarcou no início da tarde desta segunda-feira, no Aeroporto de Confins, com destino a Bogotá – o voo alvinegro fará escala no Panamá, antes de pousar na Colômbia. Nesta quarta-feira, o Galo terá pela frente o Santa Fe, no Estádio El Campín, em partida decisiva da Copa Libertadores.


Alguns poucos torcedores compareceram ao aeroporto para incentivar a delegação alvinegra, que chegou a Confins por volta das 11h. O Atlético deve pisar em território colombiano no início da noite desta segunda. Levir e seus comandados treinam no estádio do jogo nesta terça-feira.

Uma das lideranças do time, o goleiro Victor demonstrou otimismo na difícil missão fora de casa pela Libertadores. “Acredito que sim, confiança, concentração, foco, são fundamentais para esta partida. Ontem (domingo, na vitória por 4 a 0 sobre a URT, pelo Estadual), a equipe deu mostras do que é capaz. Se a gente conseguir manter essa evolução, podemos sair com resultado positivo da Colômbia”, observou.

Entre os relacionados para a partida, Marcos Rocha e Lucas Pratto, recuperados de lesão, estrearão na competição internacional deste ano. Ambos foram destaques na vitória sobre a URT, anotando um gol, cada um deles.

Aliás, a goleada por 4 a 0, nesse domingo, resgatou a confiança do Atlético em um momento decisivo na temporada. Isso porque a vitória na Colômbia é imprescindível para a recuperação na Copa Libertadores, uma vez que o time do técnico Levir Culpi está na última posição do Grupo 1, sem ponto.

Relacionados

O técnico Levir Culpi relacionou 20 jogadores para a partida em Bogotá. Destaques na goleada do Galo sobre a URT, o lateral Marcos Rocha e o atacante Lucas Pratto, que estavam lesionados desde o dia 14 de fevereiro, estão garantidos no jogo. Será a estreia de ambos na Copa Libertadores. O volante Leandro Donizete, poupado contra a URT, também está na lista. Confira:

Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Patric, Douglas Santos e Marcos Rocha
Zagueiros: Edcarlos, Jemerson e Tiago
Volantes: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Josué e Danilo Pires
Meias: Dodô, Luan, Cárdenas e Maicosuel
Atacantes: Lucas Pratto, André, Cesinha e Carlos