Atletico-MG

Destaque em Ipatinga, Luan ressalta evolução do Atlético e vislumbra artilharia do Mineiro

Meia marcou duas vezes no jogo contra Tombense e chegou a cinco gols no Estadual

Redação

Luan mira artilharia do Campeonato Mineiro, mas coloca objetivo do Galo em primeiro plano

Peça importante no esquema tático de Levir Culpi, Luan foi o destaque do Atlético na goleada sobre o Tombense, neste domingo, no Ipatingão, pelo Campeonato Mineiro. O meia-atacante anotou dois gols no triunfo por 3 a 0 após bonitas jogadas, com tabelas envolventes com Carlos e Dodô. O xodó da torcida destacou a evolução do time desde o clássico contra o Cruzeiro, há duas semanas, e já pensa no próximo compromisso do Galo na Copa Libertadores, contra Santa Fe, no dia 9 de abril, em Belo Horizonte.


“Foi o clássico (contra o Cruzeiro), em que conseguimos tirar forças para fazer um bom jogo. O que o clássico não faz? Voltaram algumas peças importantes, como Rocha e Pratto, que nos ajudam muito. Falta muito. Temos alguns jogadores para retornarem do departamento médico e sermos a equipe que encantou o Brasil. Vamos com tudo na quarta-feira, da outra semana. Se o jogo for no Independência ou Mineirão, que a torcida lote, porque somos mais fortes com a torcida”, comentou.

Com os gols em Ipatinga, Luan chegou a cinco na artilharia do Campeonato Mineiro, dois a menos que o líder da lista, Leandro Damião, do Cruzeiro. O meia-atacante admite desejo de ser o artilheiro da competição, mas coloca o objetivo da equipe em primeiro plano.

“Claro (que dá para sonhar com artilharia). Vou secar o Damião, para não fazer gols e outros jogadores, que brigam pela artilharia. Vou fazer meu trabalho. Falta melhorar muito, principalmente no passe. A dinâmica de jogo que eu tinha, estou recuperando. Espero o Galo a ser um time vitorioso e conquistar títulos”, afirmou.