Atletico-MG

Galo confirma jogo contra Santa Fe no Horto

Clube estudava possibilidade de mandar partida no Mineirão

Rodrigo Fonseca

No Independência, Galo vai tentar buscar mais três pontos para seguir na briga pela classificação

A diretoria do Atlético optou por manter o jogo contra o Independiente Santa Fe, dia 9 de abril, no estádio Independência. A partida está marcada para as 21h45 e é válida pela quarta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores.


O Galo, que reagiu no torneio na partida passada, vencendo justamente o Santa Fe, por 1 a 0, na Colômbia, soma três pontos ao lado do Atlas. Os colombianos têm seis, mesma pontuação do Colo Colo, que leva vantagem no número de gols marcados.

O clube ainda não definiu o local do confronto com o Colo Colo, na rodada final do Grupo. Inicialmente, o jogo seria no Mineirão, já que o Independência estava reservado para um show. Com o cancelamento do evento musical, a diretoria não descarta retornar a partida para o Caldeirão do Horto.

De acordo com a assessoria de imprensa do Galo, a decisão de enfrentar o Santa Fe no Independência não significa desistência do clube em tentar acordo com a Minas Arena, gestora do Mineirão, para que o Atlético mande mais jogos no Gigante da Pampulha. Novas reuniões entre o presidente Daniel Nepomuceno e representantes da Minas Arena devem ser marcadas.