Atletico-MG

Levir detecta Atlético com foco no Santa Fé e diz que time não 'foi' a Varginha enfrentar Boa

Atuação apagada do time resulta em derrota para o Boa, pelo Estadual

Redação

“O Atlético não veio, não jogamos bem a partida”. Logo no começo da entrevista coletiva, o técnico Levir Culpi resumiu a atuação decepcionante do time na derrota por 2 a 0 para o Boa, pelo Campeonato Mineiro.


Para o treinador, o pensamento da equipe estava voltado para o confronto decisivo com o Santa Fé, quinta-feira, pela Copa Libertadores. O desvio no foco, segundo Levir, pode ter sido uma falha no planejamento da palestra.

“O resultado foi justo, não dá para lamentar. Ninguém jogou nada. A impressão que eu tenho que fui mal nas palestras, colocando os jogadores mais na quinta do que hoje. Não esperava essa atuação. Vamos considerar que o adversário jogou bem. Se você não se cuidar, o futebol está muito igual.”

Levir disse ainda que essa situação não pode servir de desculpa: “Eu não quero usar isso como uma muleta para o resultado. O jogo de quinta é importantíssimo para nós. Nas palestras, comentamos sobre o jogo. A ideia era fazer o time jogar bem hoje e descansar até quinta.”

Agora, o técnico tira lições para tentar ajustar novamente o time: “As lições são as mesmas de sempre. Tem que estar focados em todos os jogos. Isso não transpareceu hoje. Nosso time parecia que estava fazendo um coletivo. Não foi competitivo.”