Atletico-MG

Maestro em classificação, Guilherme enaltece espírito do Atlético em vitória sobre o Cruzeiro

Armador agora mira partida difícil contra o Colo Colo pela Copa Libertadores

Thiago Madureira

Guilherme foi um dos nomes do Atlético na partida contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão

Guilherme entrou em campo no segundo tempo e mudou a cara do clássico deste domingo, no Mineirão. O armador foi autor das duas assistências para os gols do argentino Lucas Pratto, na vitória de virada do Galo sobre o Cruzeiro, por 2 a 1. Após a partida, o armador enalteceu o espírito do Atlético e compartilhou os méritos do triunfo com os companheiros de equipe.


“Tem que elogiar a garra dos companheiros. O Atlético é isso, não desiste nunca. A gente já entra com esse espírito de acreditar”, disse.

A classificação embala o Galo para um compromisso importante na Copa Libertadores. O Atlético recebe o Colo Colo, nesta quarta-feira, no Independência, e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. O armador falou sobre essa difícil missão.

“Entraremos com confiança. Melhora (o espírito do time) em 1000%. A gente sabe que um clássico costuma ser um divisor de águas. A gente jogou mal na Copa Libertadores contra o Atlas. Agora, temos que mostrar nosso poder, nossa atitude, jogar com garra e classificar”, afirmou.

“Quando eu estou em campo, na maioria das vezes eu sou muito produtivo. Só tenho que glorificar a Deus porque são nesses jogos que o bicho pega mesmo. Respeito o treinador, os companheiros, ainda está havendo um cuidado especial, mas eu venho evoluindo, crescendo, e inevitavelmente pode ser que daqui a pouquinho eu seja titular”, completou o armador.