Atletico-MG

Estreante e decisivo: Lucas Pratto brilha em seu primeiro clássico e 'faz valer' investimento

Maior contratação do Atlético para a temporada, argentino estreia bem no maior jogo de Minas Gerais, coloca o Galo na final do Estadual e se impressiona com a torcida

Túlio Kaizer

"Eu sinto o que a torcida sente", disse Lucas Pratto, autor dos gols que garantiram a vitória do Atlético

Lucas Pratto foi contratado pelo Atlético no fim do ano passado como o maior reforço do clube para a temporada. O camisa 9 era a peça que faltava ao time campeão da Copa do Brasil. Com a saída de Diego Tardelli, ele passou a ter a missão de marcar os gols alvinegros. O argentino vem cumprindo com perfeição a meta, fazendo valer o investimento feito pela diretoria. Dos oito marcados em 2015, dois foram neste domingo, quando decidiu o clássico contra o Cruzeiro no Mineirão.

Se Pratto precisava de um jogo para conquistar de vez a torcida, já conseguiu. Os dois gols marcados no Gigante da Pampulha colocaram o Atlético na final do Campeonato Mineiro. Uma estreia fantástica no maior clássico do futebol mineiro.

Depois de um primeiro tempo de muita luta, Pratto arrancou energias na saída para o vestiário. Mesmo com o Atlético perdendo, a torcida gritava “o Galo é o time da virada, o Galo é o time do amor”. O atacante parou para ouvir, observou o fanatismo dos alvinegros, ganhou força, e voltou com tudo na etapa final. Ao lado de Guilherme, construiu a virada, marcando os gols em assistências do meia-atacante.



O atacante comemorou a estreia no clássico contra o Cruzeiro e exaltou a confiança que o elenco alvinegro ganha com o triunfo sobre o maior rival. “Contente. Eu sinto o que a torcida sente. No segundo tempo, fomos atrás para ganhar e fiz um gol impressionante. Meu clássico mais emocionante”.

Pratto também destacou a parceira com Guilherme, seu grande garçom no jogo contra o Cruzeiro. “Ele tem muita qualidade. É a primeira vez que jogamos juntos. E tomara que essa parceria dê certo”, completou.

O técnico Levir Culpi poupou palavras, mas rasgou elogios para a dupla durante sua coletiva de imprensa no Mineirão. “Não tem muitos comentários sobre Pratto e Guilherme. As estatísticas deles falam por si só. O Pratto foi o melhor da Argentina no ano passado. O Guilherme é mágico. Enche os olhos ver ele em campo. Eles estiveram próximos da perfeição no clássico deste domingo”.