Atletico-MG

Torcida empurra Atlético em virada no clássico e ganha elogios de Levir Culpi: "Protagonistas"

Cerca de quarto mil atleticanos estiveram no Mineirão para vibrar com mais uma vitória alvinegra sobre o maior rival, desta vez em duelo pelo Campeonato Estadual

Túlio Kaizer

"Acho que o protagonista foi o torcedor, que veio para o campo e acreditou na gente", disse Levir Culpi

A torcida do Atlético foi um capítulo à parte na segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Cerca de quatro mil atleticanos invadiram o Mineirão, cantaram a plenos pulmões e empurraram a equipe para a virada contra o Cruzeiro no Mineirão, por 2 a 1, com dois gols do argentino Lucas Pratto.

Em números exatos, foram 3.921 alvinegros que entraram no estádio pelo portão A. Além deles, alguns atleticanos compraram ingressos para o setor vip do Mineirão, local onde não é possível contabilizar perfeitamente o número de torcedores de cada clube.


Os alvinegros empurraram a equipe em um único tom, rodando as camisas e cantando sem parar. Foram raros os momentos em que os atleticanos não foram ouvidos, mesmo com 36 mil cruzeirenses do outro lado.

A força do torcedor impressionou o atacante Lucas Pratto. “Eu sinto o que a torcida sente”, disse o herói do clássico após a partida. Mas vieram do técnico Levir Culpi os maiores elogios aos atleticanos.

“Ai você vem enfrentar o Cruzeiro com quase 50 mil pessoas e tivemos nossa tropa de 5 mil, que igualaram durante o jogo”, destacou o comandante.

Levir ainda fez questão de dividir os méritos do triunfo no Mineirão com os atleticanos que marcaram presença nas arquibancadas. “Acho que o protagonista foi o torcedor, que veio para o campo e acreditou na gente. Vamos dividir os méritos com eles, que nos ajudaram a conquistar a vitória e chegar à final”, completou.