Atletico-MG

Levir analisa vitória com 'cara do Galo', elogia Pratto e Guilherme e pensa em lançar novo livro

Treinador brincou e falou que irá escrever novo livro sobre as conquistas do Atlético

Thiago Madureira

Levir Culpi elogiou a dupla Lucas Pratto e Guilherme: "Eles estiveram próximos da perfeição"

O script do Atlético foi seguido à risca: sofrido, de virada, no fim do jogo e na casa do adversário. Cenário mais adverso impossível. Dessa forma dramática, que se tornou habitual nos últimos anos, o Galo conquistou vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro e garantiu a classificação para a final do Campeonato Mineiro.


Na análise após o jogo, Levir disse que foi uma vitória ao estilo do Atlético, elogiou o meia Guilherme e o atacante Lucas Pratto e brincou que lançará um novo livro com as recentes histórias emocionantes do Galo.

“Essa virada sofrida faz parte do Atlético. Jogos com muita emoção, densidade e aplicação. É um jogo que o Atlético gosta de jogar. E a torcida combina com esse tipo de jogo”, destacou.

“Vem ai o ‘Burro com sorte 2’. Quando terminei o primeiro livro, não tinha o que aconteceu na temporada passada e o que aconteceu neste ano”, brincou o treinador, que é escritor nas horas vagas.

Protagonistas na vitória deste domingo, Guilherme e Pratto foram elogiados pelo treinador: “Não tem muitos comentários sobre Pratto e Guilherme. As estatísticas deles falam por si só. O Pratto foi o melhor da Argentina no ano passado. O Guilherme é mágico. Eles estiveram próximos da perfeição”.

O Atlético agora se prepara para uma nova missão: vencer o Colo Colo por dois gols ou mais de diferença, nesta quarta-feira, no Independência, para garantir a classificação também na Copa Libertadores.