Atletico-MG

Maior público do ano no futebol mineiro canta, vibra, mas deixa Mineirão frustrado com empate

Mais de 53 mil pessoas pagaram para ver primeira partida da final contra Caldense

Rodrigo Fonseca

Empate sem gols com a Caldense frustrou a torcida do Atlético, que lotou o Mineirão na tarde deste domingo

A torcida do Atlético fez sua parte. Esgotou os ingressos para a primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, contra a Caldense, e registrou o maior público pagante do futebol mineiro na temporada.


Foram 53.772 torcedores pagando ingressos, que resultou em uma renda de R$ 2.387.910,00. Os torcedores presentes foram 54.629.

A empolgação alvinegra já era vista horas antes de a bola rolar. A região do Mineirão, na Pampulha, ficou lotada de atleticanos desde o começo da tarde.

Dentro do estádio, minutos antes de a partida começar, os torcedores festejaram jogador a jogador no gramado.

Os erros de finalização do time não desanimaram os torcedores, mas causaram certa irritação. A Caldense foi uma adversária digna de uma final. Criou grandes obstáculos para o Atlético, mostrando os méritos de uma equipe que completou oito jogos sem sofrer gol. E ainda levou perigo ao gol de Victor.

No final, os atleticanos deixaram o Mineirão frustrados e parte do público vaiou a atuação da equipe. Já a pequena torcida da Caldense comemorou muito o empate. No domingo que vem, a Veterana joga por novo empate para ser a campeão mineira de 2015.