Atletico-MG

Falta de tranquilidade e retranca da Caldense: jogadores do Galo analisam empate no Mineirão

Atlético não conseguiu reverter vantagem da rival e terá de vencer em Varginha

Redação

Luan destaca participação da torcida no Mineirão e lamenta empate sem gols no primeiro jogo da decisão

Os jogadores do Atlético analisaram o empate sem gols contra a Caldense, no primeiro jogo pela decisão do Campeonato Mineiro, neste domingo, no Mineirão. Os atletas destacaram o apoio dos mais de 53 mil torcedores que lotaram o Mineirão, mas lamentaram os erros que mantiveram a vantagem da Veterana na final do Estadual.


“Faltou tranquilidade. Infelizmente, não ganhamos. Foi excepcional nossa torcida ter lotado o estádio. Espero que a gente descanse nos próximos dias para, no domingo, estar bem na decisão e surpreenda a Caldense fora de casa”, comentou Luan, que atuou os 90 minutos do jogo no Mineirão.

O lateral-esquerdo Douglas Santos apontou a força defensiva da Caldense como determinante para o placar em branco no Mineirão. “Eles jogaram muito fechados, marcando muito, buscando o contra-ataque. Foi um jogo bom. Vamos buscar o resultado em Varginha”, afirmou.

Já Jesús Dátolo preferiu criticar impaciência da equipe. “A gente não teve paciência para trabalhar a bola”.

O segundo duelo entre Atlético e Caldense será no próximo domingo, às 16h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. O time de Poços de Caldas não poderá jogar em casa, no Ronaldão, pois o estádio não tem capacidade necessária para receber a decisão. Líder da primeira fase, a Veterana tem a vantagem de jogar por dois empates para levantar a taça. Vitória por qualquer placar garante o título ao Galo.