Atletico-MG

Enquanto elenco do Atlético terá folga, Guilherme fará tratamento na Cidade do Galo

Camisa 17 foi substituído no intervalo do empate com a Caldense por dor na coxa

Redação

Guilherme se queixou de incômodo na coxa esquerda e foi substituído no intervalo do empate com a Caldense

Depois de o Atlético empatar com a Caldense por 0 a 0, no Mineirão, o elenco receberá folga de dois dias. Entretanto, Guilherme não poderá usufruir do tempo de descanso. Com dor na coxa esquerda, o camisa 17 permanecerá em tratamento na Cidade do Galo.


“Amanhã (segunda-feira), ele estará no CT. Fará tratamento em período integral, para se recuperar o quanto antes. Temos as próximas semanas de jogos decisivos, importantes, começando no domingo que vem. É momento de estar dedicando e tratando”, destacou o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, em entrevista à rádio Itatiaia.

Guilherme foi substituído no intervalo do empate entre Atlético e Caldense. Ele deu lugar a Thiago Ribeiro. Após o jogo no Mineirão, o meia disse que espera estar na partida de volta da final do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, em Varginha.

Porém, o médico do Atlético ratificou que a situação do camisa 17 é preocupante. “É claro que preocupa. Um jogador que não consegue terminar o jogo por sentir no intervalo, é claro que é motivo de preocupação para o departamento médico. Ele sentiu dor na coxa esquerda, na região adutora, está em avaliação. Vamos ver como ele se sentirá amanhã (segunda-feira). Temos uma semana para tratamento”, disse Lasmar.

“É positivo o Guilherme estar otimista. Ele demonstra interesse, envolvimento, mas o médico tem de estar cauteloso. Ele sentiu dor na coxa, não conseguiu terminar o jogo e estamos observando. Vamos avaliar. Se julgarmos necessário, ele passará por avaliação complementar, mas isso hoje ainda é especulação. É tudo muito precoce. Vamos esperar mais. As próximas 24, 48 horas são muito importantes. Acho muito cedo para qualquer prognóstico”, acrescentou.

Rodrigo Lasmar explicou que a dor sentida por Guilherme não está relacionada às lesões que o meia já sofreu. “A última lesão que ele teve foi na musculatura anterior da coxa direita. Foi a que ele se recuperou no início do ano. Nesse momento, ele teve uma lesão no adutor da coxa esquerda”, salientou.