Atletico-MG

Levir prega descanso e pede que jogadores do Atlético esqueçam jogo durante folga dupla

Grupo alvinegro só retoma os treinamentos na quarta-feira na Cidade do Galo

Rodrigo Fonseca

Levir Culpi justificou folga de dois dias aos jogadores: "Eles têm que ir para casa, tirar esse jogo da cabeça"

O empate por 0 a 0 com a Caldense, no Mineirão, não estava nos planos do Atlético. E não deve ficar na cabeça dos jogadores. É o que pede o técnico Levir Culpi durante a folga de dois dias concedida aos atletas.


Os trabalhos visando à finalíssima do Campeonato Mineiro, domingo, em Varginha, só serão retomados na quarta-feira. Segundo Levir, durante a folga os jogadores devem descansar e esquecer o empate com a Caldense.

“Nós tivemos uma sequência de 28 dias sem os jogadores terem uma folga. É a primeira oportunidade que temos de dar dois dias. Eles têm que ir para casa, tirar esse jogo da cabeça, porque nosso outro jogo é só domingo. Pedi para eles não pensarem muito no jogo agora, descansar e procurar fazer muito melhor no próximo jogo, que é a última chance que temos de conquistar o titulo”, disse Levir.

O Atlético precisa derrotar a Caldense para levar a taça. Dona da melhor campanha na fase de classificação, a equipe de Poços de Caldas joga por novo empate. O time não sofre gols há oito jogos.

A grande final do Mineiro será disputada em Varginha, local escolhido pela diretoria da Caldense, já que o estádio Ronaldo Junqueita, em Poços de Caldas, não tem a capacidade mínima exigida pelo regulamento.