Atletico-MG

Corte no pé não tira Dátolo de jogo, segundo Levir Culpi, que volta a poupar Guilherme

Meia se machucou durante treino; meia-atacante é preservado mais uma vez

Rodrigo Fonseca

Meia Dátolo sofreu pequeno corte no pé esquerdo, mas está confirmado para o jogo pelo técnico Levir Culpi

O meia Dátolo sofreu um corte no pé esquerdo durante o treino desta sexta-feira. Ele se machucou em dividida com o volante Danilo Pires, já no fim do treinamento.


Dátolo tirou a chuteira e foi avaliado pelo médico Marcus Vinícius. O jogador deixou o campo mancando. Antes de sair, mostrou o pé ao técnico Levir Culpi.

Na entrevista coletiva, o treinador confirmou que o argentino vai jogar contra o Atlético Paranaense, neste domingo, às 16h, em Curitiba, pelo Brasileirão.

“Eu vi o tornozelo do Dátolo. Pensei que fosse torção, mas foi um corte de nove centímetros. Coisa pouca para ir para o jogo (risos)”, disse.

Levir vai mandar a campo a seguinte formação, com apenas um volante: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Thiago Ribeiro, Carlos e Lucas Pratto.

O atacante Guilherme mais uma vez ficou fora da relação de jogo. Recuperado de lesão muscular, o jogador tem o retorno às partidas tratado com cautela. Segundo Levir, Guilherme pode entrar nos planos para encarar o Vasco, dia 31 de maio, no Independência.

Confira os relacionados:

Goleiros:
Victor e Giovanni
Laterais: Patric, Douglas Santos e Carlos César
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson e Edcarlos
Volantes: Rafael Carioca, Leandro Donizete, Josué e Danilo Pires
Meias: Dátolo, Luan, Maicosuel, Giovanni Augusto, Dodô e Cárdenas
Atacantes: Lucas Pratto, Thiago Ribeiro, Carlos, Jô