Atletico-MG

Devotos de 'São Victor' celebram dia da defesa que marcou campanha da Libertadores 2013

Atleticanos se concentraram em avenida próxima ao Independência para festejar

Redação

Homenagens ao goleiro do Atlético marcaram o dia 30 de maio na capital mineira

Dia 30 de maio é data festiva para os devotos de "São Victor". E ela mereceu uma celebração especial nas proximidades do estádio Independência, local onde o goleiro do Atlético fez, em 2013, a defesa que entrou para a história do clube e da Libertadores.


Muitos atleticanos com camisas do time e alusivas ao arqueiro alvinegro se concentraram na Avenida Silviano Brandão, no Bairro Horto, para a comemoração simbólica da data. Um painel, concebido pelo artista plástico Alexandre Mancini e pelo ilustrador André Fidusi, com a imagem de Victor foi inaugurado em um bar da região. Os torcedores também fizeram uma "procissão" até o estádio.

Victor virou "santo" para os atleticanos por causa de um pênalti defendido aos 48 minutos do segundo tempo, na cobrança de Riascos, do Tijuana, pelas quartas de final da Libertadores de 2013. O "milagre" com o pé esquerdo assegurou o Galo nas semifinais e virou um marco na campanha que terminaria com o título do torneio.

Além de festejar o dia de "São Victor", os torcedores participaram de uma campanha de doações de agasalhos, que serão doados a instituições de caridade.

Nas redes sociais, o goleiro Victor agradeceu as homenagens: "Olá, massa atleticana! Tenho acompanhado todas as manifestações nesse dia tão importante e inesquecível para mim e para vocês também. Obrigado a todos pelo carinho, um grande abraço, boa festa e aqui é Galo!"

Neste domingo, Victor vai reencontrar Riascos. O atacante, que estava no Cruzeiro, foi emprestado ao Vasco e está relacionado para encarar o Atlético pelo Brasileirão justamente no Independência.