Atletico-MG

Preparação mais longa para retorno de lesão aos gramados aumenta confiança de Guilherme

Durante cerca de três semanas, armador cumpriu programação física especial

Redação

Guilherme entrou no segundo tempo do clássico
Cautela é a palavra chave do Atlético no trato com Guilherme. O histórico de lesões do armador inspira uma atenção redobrada do departamento médico e de preparação física. Após se recuperar de um estiramento muscular na coxa esquerda sofrido no fim de abril, o armador só voltou aos gramados nesse sábado, contra o Cruzeiro.


Na verdade, Guilherme já estava liberado pelos médicos desde a primeira quinzena de maio. Mas a comissão técnica montou um esquema de reforço físico para evitar uma nova lesão. Por isso, o tempo de preparação foi prolongado. Segundo o meia, valeu a pena. Desta vez, ele se sente mais confiante:

"Então, 90 eu acho eu acho que seja puxado. Mas clinicamente eu estou bem, estou tranquilo. Jogo a jogo vai dando a confiança. Mas me sinto muito melhor das outras vezes que entrei, porque a preparação foi maior, foi melhor. A partir de agora eu tenho tudo para ajudar mais".

Depois de atuar contra o Cruzeiro, Guilherme deve voltar a ser opção de Levir Culpi nesta quarta-feira, contra o Santos, no Independência.