Atletico-MG

Novos vacilos defensivos comprometem reação do Atlético, que empata contra o Santos

Time alvinegro não aproveitou oportunidade para voltar a vencer no Independência

Thiago de Castro

Jogo ruim do Atlético não agradou os mais de 10 mil torcedores que estiveram presentes no Independência

Depois de ser derrotado pelo Cruzeiro em casa no sábado, o Atlético não cumpriu a missão de se recuperar nesta quarta-feira com uma vitória para voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro apenas empatou por 2 a 2 contra o Santos, no Independência.


Novamente, os erros defensivos prejudicaram as pretensões de vitória. O primeiro gol santista aconteceu em contra-ataque facilmente encaixado. O segundo, com a falta de participação de um companheiro para ajudar Patric na marcação pela direita. Giovanni Augusto acompanhou o lance apenas com o olhar.

Agora, o Galo volta aos gramados apenas no dia 20, sábado, contra o Flamengo, fora de casa. São 11 pontos em sete jogos disputados e a momentânea 5ª colocação. O complemento da rodada será no fim de semana.

O jogo

O Atlético pressionou o Santos desde o início, como geralmente faz com seus adversários no Horto. Mas uma proposta de jogo como essa gera riscos. Quem aproveitou foi Ricardo Oliveira, que abriu o placar em jogada de contra-ataque. Ele girou, ganhou uma corrida contra Leonardo Silva e bateu no canto de Victor.

Em cima do rival, o Galo abusava dos erros de cruzamentos. Curiosamente, foi assim que nasceu o gol de empate. Thiago Ribeiro lançou a bola na área e o ex-atleticano Werley acabou marcando contra.

Ainda no primeiro tempo, Rafael Carioca, com belo chute longo, Jemerson e Leonardo Silva, de cabeça, tentaram a virada. Mas quem conseguiu foi o argentino Dátolo. Ele aproveitou cruzamento da direita, e com muita calma, finalizou no gol de Vladmir.

Soberano no primeiro tempo, apesar do gol sofrido, o Atlético voltou com a marcação frouxa pela direita durante a etapa final. Foi ali que Patric teve que se desdobrar na caça a dois jogadores livres, enquanto Giovanni Augusto não aproximava. Victor Ferraz cruzou e Gabriel igualou o marcador.

Mandante da partida, o Atlético não podia se contentar com o empate. A pressão chegou a ser grande em alguns momentos e quase deu resultado em cobrança de falta forte e rasteira de Dátolo. Vladmir defendeu e a defesa afastou o perigo em seguida.

ATLÉTICO 2 X 2 SANTOS

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Giovanni Augusto (Guilherme) e Dátolo; Carlos (Maicosuel), Thiago Ribeiro e Lucas Pratto (Jô).
Técnico: Levir Culpi

Santos
Vladimir; Daniel Guedes, Werley, Gustavo Henrique e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Elano (Rafael Longuine) e Lucas Lima; Geuvânio (Thiago Maia), Gabriel (Leandrinho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes

Gols: Ricardo Oliveira (18min/1ºT), Werley (contra, 27min/1ºT), Dátolo (42min/1ºT), Gabriel (8min/2ºT)
Cartões amarelos: Werley, Lucas Lima, Gustavo Henrique (SAN) e Guilherme (ATL)
Público pagante: 10.536
Renda: R$ 346.240,00

Motivo: sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quarta-feira, 10 de junho, às 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)