Atlético
None

ATLÉTICO

Jemerson segue cartilha de Levir Culpi, escapa de suspensões e é o que mais joga no Atlético

Um dos atletas que menos faz falta no time alvinegro, zagueiro, que também foge das lesões, ficou fora de apenas duas partidas este ano, ambas por opção do treinador

postado em 23/06/2015 08:04 / atualizado em 22/06/2015 18:35

Euler Junior/EM/D.A Press

A função dele é destruir jogadas. Por isso, fica mais exposto a cartões. Mas nem suspensões nem lesões têm ameaçado Jemerson de desfalcar o Atlético na temporada. O zagueiro é o atleta de linha com mais presença nos jogos do time em 2015.

Ele esteve em campo em 30 das 32 partidas disputadas pelo clube este ano. Nas duas vezes em que o defensor não jogou, o técnico Levir Culpi optou por escalar uma equipe reserva - contra o América, pelo Campeonato Mineiro, e contra o Palmeiras, na estreia no Brasileirão -, preservando os titulares para a disputa da Copa Libertadores.

Jemerson segue a cartilha de Levir, que orientou os atletas a evitarem faltas violentas ou reclamações com os árbitros. Em oito rodadas do Campeonato Brasileiro, o zagueiro cometeu apenas oito infrações. Não recebeu nenhum cartão amarelo. Na temporada, são apenas quatro advertências, duas no Estadual e duas na Libertadores.

Outros jogadores de defesa já desfalcaram o time por suspensão. O lateral-direito Patric foi expulso na rodada passada do Brasileirão. O zagueiro Leonardo Silva recebeu o cartão vermelho no Campeonato Mineiro.

Longe de lesões

Titular do Galo desde o segundo semestre do ano passado, Jemerson ainda não desfalcou o time por contusões, diferentemente dos outros companheiros de setor. O lateral-direito Marcos Rocha tem convivido com tratamentos no clube. O experimente Leonardo Silva e o lateral-esquerdo Douglas Santos também tiveram passagens pelo departamento médico este ano.

Com tanta presença nos jogos, Jemerson ainda contribuiu duas vezes para o Galo ter o ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro, com 18 gols. Foi autor de dois gols na goleada de 4 a1 sobre o Fluminense.

Tags: jemerson brasileiro seriea galo atlético