Atletico-MG

Destaque na vitória sobre o Coritiba, Thiago Ribeiro diz ter feito melhor partida pelo Atlético

Com passes de Patric, atacante marcou os dois gols da vitória alvinegra no Horto

Redação

Thiago Ribeiro marcou os dois gols do Galo
Thiago Ribeiro foi o grande destaque do Atlético na vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com duas assistências de Patric, o atacante marcou os dois gols da equipe na noite desta quarta-feira, no Horto. Numa autoavaliação, Ribeiro acredita que fez a melhor partida vestindo a camisa do Galo.


“Fiz um grande jogo também contra o Vasco (marcou dois gols na vitória por 3 a 0). Mas acho que hoje eu tive uma participação muito grande não apenas pelos gols, mas também pelas participações. Eu iniciei a jogada do segundo gol, toquei no Patric e ele devolveu em mim. Então posso dizer sim que foi o meu melhor jogo no Atlético”, comemora o camisa 22.

O primeiro gol de Thiago Ribeiro foi marcado aos 44min do primeiro tempo. Depois de receber passe de Patric, o velocista girou na grande área e chutou rasteiro. Na etapa final, aos 22min, Ribeiro foi novamente acionado pelo lateral-direito e finalizou no canto direito de Bruno, dando números finais ao jogo.

“Vai completar três meses que estou no Atlético e eu me sinto cada vez mais entrosado. Não é fácil jogar nessa função no 4-2-3-1. Nem sempre ficamos perto da área. Nos sacrificamos muito. Então fico feliz por ter feito uma grande partida, marcado os gols e conseguido a vitória”, frisa o atleta, que marcou o quinto gol com camisa alvinegra.

O próximo jogo  do Galo será domingo à noite, às 18h30, contra o Internacional, em Porto Alegre. Thiago Ribeiro, contudo, não esconde que também pensa no confronto direto com o Sport, quarta-feira que vem, às 22h, no Mineirão.

“Vai ser assim até o final. Temos confronto direto com o Sport e nosso desejo é vencer para assumir a liderança e não largar mais. Se possível, abrir diferença de pontos para ter aquela gordura caso um dia as coisas não saiam bem. Então vamos em busca disso”, observa o atacante. Na tabela de classificação, o Galo é o vice-líder, com 20 pontos, dois a menos que o Leão, primeiro colocado.