Atletico-MG

Guilherme não se acerta com Cruz Azul-MEX e presidente confirma retorno do meia ao Atlético

Nepomuceno espera que meia seja reintegrado ao elenco de Levir na próxima semana

Redação

Depois de ir ao México, Guilherme voltará ao Galo
Embora já tenha posado com a camisa do Cruz Azul e falado como jogador do clube, o meia Guilherme não disputará a próxima temporada do Campeonato Mexicano. Depois de uma reviravolta na negociação, o jogador voltará ao Brasil e continuará defendendo o Atlético. Do Chile, onde acompanhará a final da Copa América, neste sábado, o presidente Daniel Nepomuceno explicou a situação.


“O Guilherme está voltando. Recebi hoje uma mensagem do empresário, que a negociação não se concretizou. Vou me reunir com ele no máximo amanhã, esperamos que volte a jogar e que se integre o mais rápido ao grupo. Foi feito um pedido a mim na semana passada, que liberasse, o clube (Cruz Azul) chegou a enviar a intenção do pagamento da multa, e como a relação com o Guilherme é boa, não vimos motivos para segurá-lo aqui”, disse o mandatário em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Guilherme é funcionário do Atlético. É jogador do Atlético. Foi feito um pedido, liberamos porque o clube (Cruz Azul) apresentou ao Atlético a intenção de pagar a multa e, como a relação é boa, liberamos para fazer os exames. Como a negociação não aconteceu, volta. Vai ter que trabalhar como os outros”, ressaltou Nepomuceno.

Nessa sexta-feira, o empresário de Guilherme, Ivan Suárez, havia dito ao Superesportes que a negociação estava fechada e que a assinatura do contrato seria no período da tarde. Guilherme chegou a conceder entrevista aos jornalistas locais, reafirmando o desejo de defender o Cruz Azul. Para contar com o jogador, os mexicanos pagariam a multa contratual, estipulada em cerca de R$ 2,3 milhões.