Atletico-MG

Após negociação frustrada, Guilherme é abraçado por companheiros no retorno ao Galo

Armador não chegou a acordo com Cruz Azul e está reintegrado ao plantel

Luiz Martini

Negócio com mexicanos não deu certo, e Guilherme foi reintegrado ao elenco dirigido por Levir Culpi

O meia Guilherme foi, literalmente, recebido de braços abertos pelos companheiros de Atlético. Depois de negociação frustrada com o Cruz Azul, do México, ele retornou à Cidade do Galo nesta segunda-feira e foi abraçado pelos jogadores, que formaram uma roda ao redor dele.


"Infelizmente ele não acertou e retornou à sua casa. Aqui ele é bem recebido. Demos um abraço coletivo nele para que ele se sinta bem aqui" disse o capitão Leonardo Silva.

Parte do grupo que não viajou a Porto Alegre - onde o Galo venceu o Internacional por 3 a 1 e assumiu a liderança do Brasileiro -, realizou treinamento em um dos campos do CT. Além de Guilherme, Patric também participou da atividade. O lateral vive dias de indefinição no Atlético, pois seu vínculo se encerra em dezembro e ele já teria assinado um pré-contrato com o Osmalinspor, da Turquia.

Marcos Rocha e Luan também apareceram no campo. Eles estão liberados do departamento médico e aprimoram a parte física para voltar ao time. Ainda é cedo para saber se eles terão condições de jogo contra o Sport, na quarta-feira, às 22h, no Mineirão.

A partida contra os pernambucanos é essencial para o Atlético continuar na liderança do Campeonato Brasileiro. O Leão soma o mesmo número de pontos que o Galo (23), mas tem uma vitória a menos. O Grêmio é o segundo na tabela, com saldo de gols menor que o Alvinegro.

Uma reunião entre o jogador, o diretor Eduardo Maluf e o presidente Daniel Nepomuceno ocorreu no fim do dia na Cidade do Galo.