Atletico-MG

Autor de façanha no Sul, Maicosuel diz que vale consultar experientes para definir futuro

Meia-atacante recebeu proposta, mas diz que desejo é ficar no Atlético

Luiz Martini

'O Atlético ia me emprestar, mas sempre deixei claro que queria ficar', disse Maicosuel
Maicosuel deixou o jogo contra o Internacional como herói. Autor dos dois primeiros gols do Atlético, ele foi decisivo na vitória por 3 a 1. “Foi uma noite que eu estava buscando há muito tempo. Espero que os gols possam sair e o Atlético vencer”, disse.


O bom momento pode aguçar o interesse do “mundo árabe” no jogador. Alvo do Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, Maicosuel chegou a ter o futuro incerto no Atlético, e uma saída ainda não está descartada.

“Ainda não sei, nada decidido. Está nas mãos do Atlético. O Atlético ia me emprestar, mas sempre deixei claro que queria ficar. Se for bom para ambos, vamos ver o que fazer”, afirmou o jogador, se referindo à proposta de um milhão de euros que o Galo recebeu.

Nos momentos em que o telefone dos agentes toca e as ofertas chegam, Maicosuel diz que vale consultar os colegas mais experientes do elenco para saber o que fazer. Josué foi um dos exemplos citados.

“A gente procura os jogadores experientes para saber o que seria melhor. A gente tem confiança plena um no outro. Passamos mais tempo aqui do que com a família. Esse tipo de oferta faz com que a gente converse. É bom ouvir jogadores como o Josué, Edcarlos. A gente pede a opinião deles”, completou.

O Atlético vive o sonho de conquistar o Campeonato Brasileiro. O clube chegou à liderança na 11ª rodada e terá uma caminhada longa pela frente. Jogadores como Josué, Maicosuel e Rafael Carioca foram sondados por outros clubes, mas preferiram ficar.