Atletico-MG

Econômico nas palavras e eficiente em campo: Pratto vive em sintonia com as redes do Mineirão

Argentino marcou três vezes e deu a vitória ao Atlético contra o São Paulo

Luiz Martini

Pratto marcou três gols e ajudou o Atlético a se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro

Lucas Pratto costuma ser econômico nas palavras, mas é um eficiente em sua função: marcar gols. Nesta quarta-feira, ele foi o destaque da vitória do Galo sobre o São Paulo, por 3 a 1, no Mineirão. Foram três gols do argentino, em partida que caminhava para dificuldades do lado alvinegro.


Depois do apito final, Pratto destacou a liderança do Brasileiro, mesmo com o Atlético de folga nos próximos quatro dias e com jogo marcado apenas para 9 de agosto. A rodada desta noite foi antecipada.

“É importante para manter a liderança. Agora temos uns dias de descanso e a tranquilidade de saber que voltamos na primeira posição”, disse.



A parceria com Giovanni Augusto rendeu bem para Pratto. Foram dois passes do meia para os dois últimos tentos. O primeiro veio em jogada de Marcos Rocha.

A sintonia do argentino tem sido proveitosa no Gigante da Pampulha, com quatro gols pelo Brasileiro – dos sete marcados -, e os dois na semifinal do Estadual, na vitória sobre o arquirrival Cruzeiro.

As três bolas na rede tornaram Pratto o vice-artilheiro do Nacional, com sete gols. Ele também é o estrangeiro recordista de gols pelo Atlético, com 17. Dátolo está em segundo.