Atletico-MG

Estilo peculiar de Pratto chama atenção de Levir e de artilheiro do Galo no Brasileiro de 1999

Guilherme vê algumas semelhanças entre seu estilo de jogo e o do argentino

Luiz Martini Rodrigo Fonseca

Lucas Pratto tem provado no Atlético a competência para fazer gols e incomodar as defesas

Lucas Pratto tem conquistado os torcedores do Atlético com gols e muita disposição em campo. O estilo do argentino é algo que chama atenção do técnico Levir Culpi e até de quem já esteve na mesma posição que o goleador. O ex-atacante Guilherme, artilheiro do Brasileiro de 1999 e dono de excelente média de gols pelo Alvinegro, considera o camisa 9 um jogador em extinção.


“Estou acompanhando o campeonato e assisti a um jogo do Mineirão. Ele (Pratto) é um atleta muito bom, desses jogadores escassos no futebol brasileiro. Ele incomoda a zaga adversária o tempo inteiro. Pelo lado de ser argentino, ele vai até o final das jogadas. Isso ajuda muito o Atlético”, disse ao Superesportes.

Os arremates de primeira, sem precisar ajeitar a bola, estão entre as marcas registradas de Pratto. Marcado por fazer muitos gols da mesma maneira, Guilherme vê semelhanças em seu perfil - nos tempos de jogador -, com o do argentino.

Guilherme fez 28 gols no Brasileiro de 1999
“Talvez essa fosse a minha melhor característica (arrematar de primeira). Ele (Pratto) já ajeita o corpo antes de a bola chegar. A gente vê pouco isso no futebol brasileiro. Isso é muito importante para um atacante. O Atlético tem tudo esse ano para sair da fila”, completou.

Depois da vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o São Paulo, o técnico Levir Culpi destacou a eficiência do atacante e a técnica apurada para balançar as redes.

“Ele é um cara muito efetivo, tem uma colocação ótima, não tem estilo bonito, mas tem eficiência. Tem uma técnica muito apurada, apesar de não ser um malabarista. Tem uma técnica mortal. Cara legal para a gente ter. É muito querido pelo grupo, um acerto muito grande. A gente é obrigado a elogiar o argentino, infelizmente”, brincou Levir, antes de “entregar” um comentário equivocado de Luan.

“É difícil falar, acho precipitado (considerar o melhor da posição de centroavante no Brasil). Tem de ter um trabalho, um ano, dois campeonatos. Mas não tem como negar pelo que vem apresentando. Segundo o Luan, ele vai jogar na Seleção Brasileira”.