Atletico-MG

Um dos pilares do Atlético, Giovanni Augusto revela o que mudou sua trajetória no clube

Meia participou de todos os jogos do Galo no Campeonato Brasileiro

Luiz Martini

Giovanni Augusto vem se consolidando como principal referência do setor de criação da equipe do Atlético

O Giovanni Augusto de 2010 e 2011 não deixou saudades no Atlético. O jogador que veio da base não se firmou e foi emprestado a vários clubes para dar a volta por cima. Hoje, ele é titular absoluto da equipe de Levir Culpi e um dos termômetros do time que lidera o Campeonato Brasileiro. O próprio Giovanni revelou o que mudou sua trajetória.


”Hoje eu me sinto um atleta profissional. Eu me sinto bem e feliz. Naquele ano (2011), não tinha o Atlético como prioridade e perdi o foco. Coloquei coisas na frente do Atlético e colhi o que plantei na época. Hoje estou plantando coisas boas e colhendo os frutos. Espero cada vez mais ajudar o Atlético. Tenho um sonho aqui e está próximo de se realizar”, disse o jogador.

No começo do ano, quando retornou do Figueirense, ele viveu um imbróglio no clube por questões contratuais. Resolvido o impasse, ele se tornou um dos atletas de confiança de Levir. O pensamento no Galo e na carreira vale outros esforços para Giovanni Augusto. Para afastar as lesões e melhorar a forma física, ele estende a preparação para dentro de casa.

”Estou me preparando bastante. Meu foco não é só dentro de campo. Eu venho fazendo trabalho em casa, com um profissional particular. Estou vendo a diferença que está fazendo. Cada vez mais tenho que fazer as coisas para eu não me afastar dos jogos”, completou.

O Giovanni 2015 é um dos líderes de assistência (cinco no total) e já marcou dois gols no Nacional. Na vitória alvinegra sobre o São Paulo, dois gols de Lucas Pratto nasceram de passes do armador. Para se ter ideia, na primeira passagem pelo Galo, em 2010, ele disputou dois jogos e no ano seguinte esteve em 15 partidas, com apenas um gol marcado.