Atletico-MG

Carioca destaca inteligência de Guilherme no lugar de Pratto e dá exemplo da saída de Tardelli

Volante disse que Atlético não pode ficar dependente de apenas um jogador

Luiz Martini

Rafael Carioca diz que Galo perde em poder de finalização, mas vê Guilherme pronto para exercer função

Sai Lucas Pratto e entra Guilherme. Para Rafael Carioca, o Atlético passa a ter um jogador mais inteligente no ataque, ao invés de um finalizador nato. Assim, o volante minimizou a ausência do argentino na partida deste domingo, às 16h, contra o Goiás.


"A mudança é que perdemos um pouco a referência do Pratto, que prende a bola, mas o Guilherme é mais inteligente, sai para jogar e pode colocar o companheiro a qualquer momento na cara do gol. Perdemos em referência, em finalização, mas ganhamos em inteligência", disse Rafael Carioca.

O trio formado por Thiago Ribeiro, Guilherme e Giovanni Augusto se destacou no coletivo desta quinta-feira. Assim como Victor havia citado, Rafael Carioca considera que a formação sem um centroavante pode render no Nacional, repetindo a fórmula usada no título da Copa do Brasil do ano passado.

"No elenco hoje o único centroavante é o Pratto. Ano passado fomos campeões sem referência e o Guilherme sabe fazer essa função. Difícil ficar contando muito com o Pratto, já que ele pode ser machucar em algum momento. Como qualquer outro jogador É bom vermos que temos alternativas", completou.

Até um ex-companheiro entrou no discurso confiante de Rafael Carioca. O volante relembrou os comentários à época da saída de Diego Tardelli, vendido para o futebol chinês, e a volta por cima dada no elenco do Atlético.

"Não podemos depender de um jogador só. O Tardelli foi embora e vieram jogadores capazes de manter um bom nível. Mas temos que nos virar, não podemos depender só do Pratto, Carioca ou Donizete. Temos que andar. Muito se falou que o Atlético ia perder muito com a saída do Tardelli, mas estamos mostrando que ninguém é insubstituível".

O curioso é que o próprio Guilherme poderia não ser opção. Ele chegou a embarcar ao México para fechar com o Cruz Azul. O fracasso na negociação fez com que ele voltasse ao Galo, para agora ser escolhido como substituto de Lucas Pratto, um dos destaques do time na temporada. Para a função de reserva em Goiânia, Leonardo deve ser relacionado pela primeira vez desde que saiu do departamento médico.