Atletico-MG

Entre o "bicho vai pegar" e no "banco eu fico em casa", Guilherme celebra nova chance no Galo

Jogador entra na vaga de Lucas Pratto para fazer a função de 'falso 9' em Goiânia

Luiz Martini

Com boa movimentação no comando de ataque, Guilherme será titular diante do Goiás no domingo

Guilherme tem sido franco nas entrevistas coletivas. Nesta quinta-feira na Cidade do Galo não foi diferente. Porém, o que mudou é sua posição no grupo: antes, ele era reserva e questionava os critérios usados pelo técnico Levir Culpi para justificar sua condição. Hoje, ele está confirmado como titular para enfrentar o Goiás, na vaga do lesionado Lucas Pratto, vetado por um edema na coxa direita.


Escalado na função de 'falso 9', Guilherme destacou que a briga será forte para não sair mais da equipe.

"Concorrência pelo título, entre os jogadores, como sempre tem sido. No banco eu fico em casa" disse, aos risos.

Durante a conversa com a imprensa, Guilherme deixou escapar que retornaria ao time titular, independentemente do ocorrido com Lucas Pratto. Porém, ele não disse no lugar de quem.

“Eu voltaria contra o Goiás. Teria uns treinamentos para ver esse encaixe", resumiu. Diante do cenário atual do time, o principal candidato a sair seria Cárdenas, mas Guilherme teria que apresentar um rendimento físico maior para atuar pelos lados, auxiliar no ataque e recompor a marcação.

Guilherme completará o sétimo jogo no Brasileiro quando entrar em campo no Serra Dourada. Ele celebrou o fato de finalizar qualquer menção que ele poderia mudar de clube na Série A.

"Isso é mais de fora para dentro. Usaram muito isso para eu não jogar (completar sétimo jogo no Brasileiro). Posso afirmar que sempre tive a cabeça aqui dentro. Estou pendurado e, se fosse por isso, teria tomado um cartão. Para mim é uma honra estar aqui e disputar o título. Mas é bom jogar o sétimo jogo. Aí isso acaba".