Atletico-MG

Victor diz que Galo reencontrou o bom futebol, mas pede evolução na bola parada defensiva

Atlético foi eliminado da Copa do Brasil após dois gols em cobranças de escanteio

Túlio Kaizer

Goleiro Victor avaliou falhas do sistema defensivo nos dois gols do Figueirense em Santa Catarina

O Atlético não fez uma partida ruim contra o Figueirense. O time comandado por Levir Culpi soube controlar a equipe catarinense durante grande parte da partida, mesmo com um jogador a menos em campo. Mas, em duas cobranças de escanteio, o Galo viu ruir o sonho do bicampeonato da Copa do Brasil.


Victor lamentou as jogadas que tiraram o Atlético da competição nacional e espera que o time evolua no quesito durante os treinamentos, já que a bola parada tem definido vários jogos no futebol brasileiro.

"Foi uma aposta que o Figueirense fez. Eles não chegaram em jogadas trabalhadas, com a bola pelo chão. Eles tinham vários jogadores altos. É uma situação que podemos evoluir. Lances assim definem partidas. Temos que concentrar para não acontecer de novo", disse o goleiro alvinegro.

Apesar da derrota e eliminação, Victor acredita que o Atlético fez uma boa partida e reencontrou o caminho das boas atuações. "Apesar da derrota, estamos tranquilos em relação à sequencia no brasileiro. A gente reencontrou o caminho, estamos jogando bem novamente e vamos focar tudo na conquista do Brasileiro, que é o objetivo para esse semestre", completou.

Victor pede que o Atlético saiba digerir bem a eliminação da Copa do Brasil. Para o goleiro, a lição da derrota tem que ser aprendida pelo grupo para que os erros diminuam e o time possa seguir lutando pelo título do Campeonato Brasileiros.

"A derrota te ensina lições. Uma delas é que a gente precisa diminuir a quantidade de erros, ter mais atenção e concentração. Continuamos favoritos. Temos que digerir bem essa eliminação e transformar em motivação para conquistar o título", concluiu.

O Atlético volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Fluminense. O jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro é a chance de reabilitação para o alvinegro e de seguir na cola do líder Corinthians, que tem quatro pontos a mais que o Galo no Nacional.