Atletico-MG

Giovanni Augusto espera dificuldades contra Atlético-PR e diz que sequência será complicada

Meia do Galo descartou jogos fáceis contra equipes da parte de baixo da tabela

Túlio Kaizer

Giovanni comentou sobre sequência
Na cabeça do torcedor alvinegro, chegou o momento do Atlético recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro. Serão três jogos teoricamente mais fáceis, contra Atlético-PR, em casa, Vasco, no Maracanã, e Avaí, também em casa. Dos três adversários, apenas o Furacão briga na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. 


Já o Corinthians, líder e principal concorrente do Atlético na briga pelo título, terá três confrontos diretos em sequência, contra Fluminense, Palmeiras e Grêmio. Muitos acreditam que o alvinegro paulista pode perder pontos nos próximos dias, inclusive Giovanni Augusto. O meia vê chance do Galo reassumir a liderança, mas espera enfrentar dificuldades nos próximos confrontos.

"Na teoria, temos jogos que o torcedor acha que é mais fácil. Mas sabemos da dificuldade de enfrentar essas equipes. O Corinthians terá jogos complicados, contra concorrentes diretos e pode perder pontos. Mas temos que fazer nossa parte, focar em vencer nossas partidas. Vamos torcer para que eles possam tropeçar e a gente possa brigar pela liderança", disse.

O primeiro adversário da sequência alvinegra é o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h, no Independência. Giovanni Augusto espera um jogo complicado, assim como aconteceu no primeiro turno (derrota do Galo por 1 a 0), mas acredita que o apoio da torcida pode ajudar a equipe a conquistar mais três pontos no Brasileirão.

"Mais um jogo difícil. O Atlético-PR é uma equipe muito rápida. Perdemos no primeiro turno, num jogo difícil. Temos chance de vencer mais um jogo. Nossa equipe está preparada, vamos contar com o apoio da nossa torcida e esperamos conseguir a vitória", completou.

O Atlético não contará com dois titulares na partida contra o Furacão. O lateral-esquerdo Douglas Santos está com a Seleção Brasileira e o volante Rafael Carioca fica fora por suspensão após três cartões amarelos. No lado esquerdo, a tendência é que Patric entre como titular, com Mansur correndo por fora. Já no meio, a briga é entre Dátolo, com o time jogando com apenas um volante, e Josué, com o esquema mantido.

Giovanni diz que a falta de tempo para treinar faz com que ele não saiba qual será o time titular na quarta-feira. "Não tenho noção de quem vai jogar. Não estamos tendo tempo para treinar e isso dificulta um pouco. Até o momento o Levir não passou para a gente quem vai jogar", concluiu.