Atletico-MG

Nepomuceno pede saída do presidente de comissão de arbitragem: 'Não pode pisar na CBF'

Presidente do Galo se revoltou com Sérgio Corrêa após arbitragem desastrosa

Luiz Martini

Nepomuceno detonou presidente da comissão de arbitragem Sérgio Corrêa
O pós-jogo do Atlético não teve entrevista do técnico Levir Culpi. Visivelmente irritado, o presidente Daniel Nepomuceno foi o único a conversar com a imprensa na sala de coletivas. Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no Independência, o mandatário atleticano pediu a saída de Sérgio Corrêa, presidente da comissão de arbitragem da CBF. A arbitragem polêmica e confusa de Marcelo de Lima Henrique foi o estopim das críticas, que começaram há algumas rodadas. O Galo se sente prejudicado com a sequência de erros contra o clube e o suposto beneficiamento ao Corinthians nos jogos do clube paulista.


"Eu vou pedir perdão para vocês da imprensa, porque até vocês vão ser prejudicados, que hoje ninguém vai falar, só eu. A mordaça do futebol já está vista. Já tem três jogadores indiciados, porque são erros atrás de erros e ninguém pode falar nada, o treinador não pode falar nada. Então, se tiver que suspender alguém, vão suspender o presidente. O senhor Sérgio (Côrrea, presidente da comissão de arbitragem) não tem condições de pisar amanhã na CBF. Ele tem que ser afastado agora, porque ele não vai conseguir acabar com o futebol. Não adianta ficar presidente de clube toda semana tentando moralizar e ajudar a Confederação Brasileira de Futebol, sem que esse senhor, que já reconheceu que os erros estão acontecendo, dentro do seu cargo, que é impossível de ser tocado, já passou o prazo de coincidência e limite de erros. O senhor Sérgio não pode entrar na CBF amanhã. O campeonato está acabando. A imprensa, os atletas, a torcida... Todos nós chegamos no nosso limite. Perdão por não deixar ninguém do Atlético falar, porque são nesses detalhes e nessa intimidação que eles estão acabando com o nosso futebol", disse Daniel.

As críticas do Atlético se baseiam na coincidência de erros contra o Galo e 'ajuda' dos donos do apito a favor do Corinthians. Diante de Sport, São Paulo, Avaí e Fluminense, os paulistas foram beneficiados em lances capitais. O Atlético se sentiu prejudicado contra Grêmio, Chapecoense e na rodada desta quarta diante do Atlético-PR.

O Independência teve uma noite de ânimos exaltados, expulsão de jogador do Atlético, objetos arremessados no gramado, broncas dos torcedores, pênalti duvidoso e impedimentos mal marcados. Como protesto, parte da torcida gritou Corinthians para ironizar a sequência de lambaças da arbitragem no Brasileiro.