Atletico-MG

Pênalti defendido contra o Flamengo é o sétimo de Victor desde que chegou ao Atlético

O goleiro chegou do Grêmio em uma negociação que envolveu o zagueiro Werley

Paulo Mangerotti

Pênalti cobrado por Alan Patrick foi no canto direito baixo do goleiro Victor
O início do jogo contra o Flamengo poderia não ser o mais esperado pelo torcedor alvinegro. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, Victor cometeu pênalti em Marcelo Cirino e recebeu cartão amarelo. Mas, ao invés de o goleiro se tornar vilão, ele levou a melhor na cobrança de Alan Patrick e chegou ao sétimo pênalti defendido com a camisa do Atlético.


A primeira cobrança defendida por Victor foi em 2012, ano em que chegou ao clube. A consagração como 'Santo' e o rótulo de pegador de pênaltis, porém, vieram no ano seguinte. A Libertadores de 2013 foi a oportunidade para Victor brilhar. O pênalti defendido de Riascos, do Tijuana, no final da partida válida pelas quartas de final da competição continental, foi apenas o primeiro, de outros dois lances decisivos do goleiro para o título alvinegro. Ainda na Libertadores, Victor defendeu a última cobrança na disputa de pênaltis do Newell's, de Maxi Rodriguez, e o primeiro do Olimpia, na final, cobrado no centro do gol por Miranda.

O ano de 2014, curiosamente, foi uma pausa nas façanhas do goleiro. Em 2015, porém, Victor já iguala 2013 como o ano em que mais defendeu cobranças de pênalti: são três no total. O goleiro parou as cobranças de Diego Salas, do Mamoré, no Campeonato Mineiro, e pelo Brasileiro, contra o Willian, do Cruzeiro, e neste domingo, o pênalti cobrado por Alan Patrick.

Pênaltis defendidos por Victor pelo Atlético:

- Náutico 15/09/12 – Araújo
- Tijuana 30/05/2013 – Riascos
- Newells 10/07/2013 – Maxi Rodriguez
- Olimpia 24/07/2013 – Miranda
- Mamoré 07/02/2015 - Diego Sales
- Cruzeiro 13/09/2015 – Willian
- Flamengo 20/09/2015 – Alan Patrick