Atletico-MG

Levir fala sobre preparação com churrasco, cita apoio do presidente e demonstra confiança

Técnico do Atlético comemorou o resultado positivo conquistado sobre o Flamengo

Thiago Madureira

Ponto curioso da entrevista, Levir revelou que a comissão técnica participou de um churrasco sábado
Após a goleada do Atlético sobre o Flamengo, por 4 a 1, no Independência, o técnico Levir Culpi demonstrou confiança para a reta final do Campeonato Brasileiro. O comandante destacou que é preciso ter equilíbrio neste momento decisivo e enalteceu a equipe após a grande atuação no Horto. Ponto curioso da entrevista, Levir revelou que a comissão técnica participou de um churrasco no sábado, na Cidade do Galo, para evitar apreensão antes da partida contra a equipe carioca.


“Houve uma grande pressão em cima do Atlético hoje, e sabe o que nós fizemos ontem (sábado)? Nós (comissão técnica) fizemos uma pelada com churrasco, conversamos e brincamos. Quando o trabalho está certo, não há motivo para ficar apreensivo. Você não pode pressionar a ponto de perder o equilíbrio. É manter a tranquilidade”, destacou.

Levir ainda revelou apoio do presidente Daniel Nepomuceno antes da partida. O Atlético estava pressionado, uma vez que vinha de uma derrota vexatória para o Santos, por 4 a 0, além da vitória do Corinthians sobre o Santos, nesta manhã, no Itaquerão.

“Uma derrota de 4 a 0 parece que acaba com todo trabalho. Eu tenho me esforçado para passar tranquilidade, e o Daniel hoje teve uma conversa neste sentido. Neste caminho, a possibilidade de ser feliz é muito grande no fim”, destacou. Com a vitória o Galo foi a 52 pontos, mantendo a diferença de cinco pontos para o Corinthians. Na próxima rodada, domingo, às 16h, o Atlético visita o Joinville, em Santa Catarina.

“Minha maior preocupação era mais o emocional do que a partida em si. No jogo, eu queria que eles tivessem equilíbrio, e trabalhamos para uma maior marcação. Quando aumenta o poder de concentração na marcação, você fica mais concentrado para atacar também. Fiquei alegre pelos jogadores”, frisou.