Atletico-MG

Hora de sentar e negociar: contratos de cinco parceiros do Atlético se encerram no fim do ano

Clube já tem acordo acertado para novo fornecedor de material esportivo

Luiz Martini Rodrigo Fonseca

Presidente Daniel Nepomuceno vai discutir contratos do Atlético para a próxima temporada

O planejamento do Atlético para 2016 vai além das quatro linhas. Neste final de temporada, o clube avalia mais do que nomes para reforçar o time. Dirigentes estão empenhados também em reforçar o caixa alvinegro. Dos oito parceiros do Galo, cinco têm o contrato encerrando em dezembro.


Principal parceiro do Atlético, a MRV Engenharia já mantém contatos com o clube. O presidente do Conselho de Administração da construtora, Rubens Menin, diz que uma definição não deve ocorrer agora. Quem está à frente nas negociações é o filho do empresário, Rafael Menin, presidente da MRV.

“Eles estão conversando. É algo que vai depender de muitos interesses. Atlético e MRV têm uma boa parceria. Ainda não há nada fechado. Talvez não seja o momento para fechar ainda, resta algum tempo (de contrato)”, ressalta Rubens Menin ao Superesportes.

Um acordo já está bem encaminhado, segundo o Atlético. A empresa alemã Puma deixa de ser a fornecedora de material esportivo e deve dar lugar à canadense Dry World, em um contrato de dois anos, com possibilidade de estender por mais três. Em cinco anos, o clube pode arrecadar cerca de R$ 100 milhões, entre pagamentos e artigos esportivos.

Outra negociação avançada é com o Supermercado BH, que estampa sua marca na barra da camisa. Pedro Lourenço, proprietário da empresa, revela que existe até a possibilidade de alterar o local do patrocínio no uniforme:

“Eu quero renovar. Tivemos uma conversa muito positiva com o presidente (Daniel Nepomuceno), um cara muito bacana. Ele ficou de apresentar uma nova modalidade de patrocínio. Vamos avaliar, de qualquer maneira temos interesse em manter a parceria”, diz Pedro Lourenço.

A Tenco (patrocinador do calção) e a Vilma Alimentos (nas mangas) também têm contratos terminando no fim do ano. A continuidade do vínculo da Tenco só será discutida ao final da temporada. Procurada pela reportagem, a Vilma Alimentos não respondeu aos contatos.

“Temos certeza que a parceria agregou valor e fortaleceu a marca Tenco em todo Brasil. Nossa empresa reconhece e valoriza a importância do esporte como facilitador da transformação social, motivando a juventude e contribuindo para realização de sonhos”, afirma a Gerente de Marketing e Inovação, Maria Laura Guimarães.

Três garantidos

Já a Tim (nos números) e a Cemil (acima do escudo) têm compromissos acertados até o final de 2016. Além dessas, o Atlético mantém parceria com a Ambev, que divulga sua marca apenas em ações na Cidade do Galo.

Em 2016, o Atlético estará novamente em grandes vitrines. A temporada para o clube começa nos Estados Unidos, com a Florida Cup. O Alvinegro vai disputar, pela quarta edição consecutiva, a Copa Libertadores. O Campeonato Mineiro, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a inédita Primeira Liga (Sul-Minas-Rio) também estão no calendário atleticano.

Apesar da grande exposição, o clube evita falar em grande valorização dos acordos comerciais. A crise econômica segue como obstáculo.