Atletico-MG

Feliz no clube, Jesús Dátolo quer outra Copa Libertadores, agora com a camisa do Atlético

Meia argentino foi campeão pelo Boca em 2007 e disputará terceira pelo Galo

Túlio Kaizer

Dátolo quer confirmar 2º lugar no Brasileiro
O ano era 2007. No dia 20 de junho daquele ano, Jesús Dátolo levantava o título da Copa Libertadores pelo Boca Juniors, dentro do Estádio Olímpico, contra o Grêmio. Agora, o jogador sonha em se tornar bicampeão do torneio mais cobiçado pelos clubes brasileiros, com a camisa do Atlético.


Será a terceira participação de Dátolo na Libertadores pelo Atlético. Em 2015, o jogador acabou sendo um dos culpados pela eliminação contra o Internacional. Mas, com apoio da torcida, deu a volta por cima e se valorizou bastante no Galo. O argentino, inclusive, é desejado por clubes como Santos, Flamengo e Grêmio. O foco dele, no entanto, segue no alvinegro.

Dátolo acredita que as especulações surgem por causa de sua boa fase com a camisa alvinegra. Mesmo quando estava mal, o argentino ganhou apoio, e isso é algo que ele leva para continuar focado no Atlético.

“Estou feliz, mesmo quando eu estava mal. Eu confio no meu futebol. Por alguma razão estou aqui no Atlético e consegui três títulos.  Eu confio em mim, na minha qualidade e sempre melhorar. Me sinto muito feliz no Atlético. Eu acho que estou jogando bem”, disse.

Dátolo afirma o quanto é importante disputar mais uma Copa Libertadores. O desejo do jogador é vencer o torneio mais uma vez. “É sempre bom disputar a Libertadores. Eu sinto orgulho por representar o Atlético na América do Sul. Eu já tive a chance de ganhar como jogador do Boca e todos querem jogar”, completou.

Antes de pensar na próxima temporada, Dátolo quer foco no fim da temporada. O jogador espera que o Galo confirme o segundo lugar no Campeonato Brasileiro. “O objetivo é chegar em segundo. É óbvio que o campeonato não acabou, muito coisa pode acontecer, mas a gente sabe que é difícil. É uma obrigação o segundo lugar”, concluiu.