Atletico-MG

Imprensa uruguaia dá como certa a negociação do técnico Diego Aguirre com o Atlético

Fonte próxima ao treinador diz que acerto entre as partes está bem próximo

Redação

Diego Aguirre, de 50 anos, está próximo de ser anunciado como substituto de Levir Culpi para o próximo ano

Cogitado em Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e clubes do exterior, Diego Aguirre deve fechar com o Atlético. O treinador, que comandou o Internacional no primeiro semestre deste ano, está muito próximo de um acordo com o Galo. A informação é veiculada pela imprensa uruguaia.


O jornal uruguaio Referi diz que a negociação já está fechada. Outros jornalistas também cravam que o treinador de 50 anos será o comandante do Atlético na próxima temporada.

O Superesportes entrou em contato com o empresário do treinador, Jorge Américo, que não quis confirmar a negociação. O agente, no entanto, diz que Aguirre decidirá até sexta-feira o seu destino.

A reportagem entrou em contato com outra pessoa próxima ao treinador. A fonte, que preferiu não ter o nome revelado, diz que o acerto entre Aguirre e Atlético está bem próximo.

O treinador já havia um acordo com o Al-Gharafa. Pessoas ligadas a Diego Aguirre viajaram para Doha, no Catar, para rdesfazer o negócio com o clube do mundo árabe.

Diego Aguirre, de 50 anos, começou sua carreira como treinador em 2001, no Alianza San Augustin, do Uruguai. O técnico passou com grande destaque pelo Peñarol, e conquistou dois Campeonatos Uruguaios pela equipe, uma em cada passagem dele como comandante.

Em 2015, Aguirre comandou o Internacional até a metade da temporada. O treinador foi campeão gaúcho e levou a equipe à semifinal da Copa Libertadores, passando pelo Atlético nas oitavas de final. Ele foi demitido do Colorado em agosto com 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas.

Manchete do jornal uruguaio Referi crava acerto de Diego Aguirre com o Atlético para a temporada 2016