Atletico-MG

Carlinhos Neves volta ao Atlético como coordenador, e Aguirre defende sua comissão

Jorge Fernando Pignatares será o preparador físico do Galo no biênio de Aguirre

Túlio Kaizer Rodrigo Fonseca

Aguirre defendeu comissão técnica que era criticada no Inter por conta da preparação física
O técnico Diego Aguirre foi apresentado oficialmente no Atlético nesta quinta-feira e confirmou o acerto com o clube por duas temporadas. Com ele, chegam à Cidade do Galo três profissionais: o preparador físico Jorge Fernando Pignatares e os auxiliares-técnicos Juan José Verzeri e Raul Enrique Carrera.


Inicialmente, causou estranheza o fato de Aguirre chegar com um preparador físico, uma vez que o presidente Daniel Nepomuceno anunciou o retorno ao clube de Carlinhos Neves, profissional da área e que estava trabalhando com Cuca no Shandong Luneng.

Posteriormente, a assessoria do Atlético esclareceu que Carlinhos Neves atuará na função de coordenador técnico e não na parte física, como fazia até 2013.

Indagado na Cidade do Galo sobre as críticas recebidas por sua comissão técnica quanto à preparação física do time do Internacional, este ano, Aguirre minimizou. Ele demonstrou confiança no trabalho de Jorge Fernando Pignatares e dos seus auxiliares.

”Vamos tentar fazer o melhor trabalho. Às vezes temos que aceitar as críticas. No Inter, na Libertadores, todos falavam que era o melhor time do Brasil. Nessa hora não tinha críticas. Estávamos muito bem com nossa metodologia de trabalho. Eu tinha convicção que nossa comissão técnica era excelente. É um desafio importante, deixar para trás algumas críticas. Temos uma experiência importante, já temos um ano no futebol brasileiro, com experiência de conhecer a competição. Seguramente, muitas coisas boas vamos apresentar. Tentaremos melhorar em outras. Tenho muita confiança que tudo está num bom caminho para termos um ano bom”, comentou.