Atlético

ATLÉTICO

Atlético derrota o Fluminense nos pênaltis e avança à semifinal da Copa RS Sub-20

Galinho enfrentará o Grêmio; outra semifinal é disputada por Palmeiras e São Paulo

postado em 16/12/2015 23:49

O Atlético está na semifinal da Copa RS de Futebol Júnior, antigo Brasileirão Sub-20. Na noite desta quarta-feira, o Galinho eliminou o Fluminense, nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal de jogo. O gol alvinegro foi marcado por Thalis.

Nas penalidades, o Atlético perdeu a primeira cobrança, mas conseguiu inverter a desvantagem no marcador e venceu por 4 a 3. O duelo foi realizado no campo da Puc-RS, em Porto Alegre.

O adversário do Galo na semifinal será o Grêmio, que eliminou o Atlético-PR nas quartas. A partida será nesta sexta-feira, às 21h, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. A outra semifinal será disputada entre Palmeiras e São Paulo.

Nesta quarta, o Galo entrou em campo com Cleiton; Adson, Gabriel, Anderson e César; Nathan, Lorran, Filipinho (Rodrigo Mucuri), Thalis e Capixaba; Luis Guilherme (Flávio).

O Galo busca seu primeiro título na competição. Em 2009, o clube alvinegro foi vice-campeão, perdendo o título para o Grêmio, quando o torneio ainda se chamava Campeonato Brasileiro Sub-20.

Veja a campanha do Atlético no torneio:

1ª fase:
Atlético 1 x 1 Avaí
Atlético 4 x 2 Internacional
Atlético 0 x 4 Palmeiras
Atlético 2 x 1 Vasco

Quartas de final:
16/12 – Atlético 1 (4) x (3) 1 Fluminense