Atlético
None

ATLÉTICO

Delegação do Atlético recebe carinho da torcida em embarque para disputa da Florida Cup

Galo deixou Belo Horizonte rumo aos Estados Unidos na noite deste domingo

postado em 10/01/2016 19:25 / atualizado em 10/01/2016 19:34


O Atlético embarcou, na noite deste domingo, aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. A delegação alvinegra, composta por 24 jogadores, agradeceu o apoio dos torcedores presente no Aeroporto de Confins. O novo técnico Diego Aguirre, inclusive, foi um dos mais assediados e posou para fotos com fãs.

Antes da viagem, Jesús Dátolo conversou com a imprensa e valorizou o torneio de pré-temporada. “Serão dois jogos muito importantes. Estamos com boa expectativa de que serão bons para os nossos objetivos. Jogar contra times da Europa é sempre bom, pois teremos a ideia de como estamos tecnicamente”, analisou o argentino.

Na opinião de Jemerson, que vai aos Estados Unidos pela primeira vez, o confronto com Schalke 04 será o mais difícil. O zagueiro leva consideração que os alemães está em plena forma no decorrer da temporada. “Sabemos do nível deles e que não estamos no mesmo embalo. Será complicado, mas importante para adquirirmos ritmo”, comentou.

Entre os 24 eleitos pelo treinador uruguaio Diego Aguirre estão os três reforços para a temporada: zagueiro Erazo, o armador Cazares e o atacante Hyuri. De volta ao Galo depois de defender o Sport, por empréstimo, o atacante André não viajou com a delegação alvinegra. A transferência do centroavante para o Corinthians é especulada.

O Atlético disputará dois jogos na Florida Cup. A estreia será na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Schalke 04, no estádio Lockhart, em Fort Lauderdale. Quatro dias depois, o Galo encerra a participação no torneio diante do Corinthians, no FAU Stadium, em Boca Raton, às 17h (horário de Brasília).

Fluminense, Internacional, Independiente Santa Fe (COL), Bayer Leverkusen (ALE), Shakhtar Donetsk (UCR) e Fort Lauderdale Strikers (USA) são outros times na disputa da Florida Cup. De acordo com o regulamento, o campeão será decidido pela pontuação e saldo de gols depois de duas partidas.

Tags: atlético embarque florida cup