Superesportes

ATLÉTICO

Titulares voltam contra a Caldense e Aguirre planeja apresentar o "Galo da Libertadores"

Estreia alvinegro no torneio continental será dia 17, contra o Melgar, no Peru

Rodrigo Fonseca
Diego Aguirre: "Última prova do time" - Foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de avaliar alguns reservas no jogo contra o Figueirense (derrota por 2 a 1, pela Copa da Primeira Liga), agora Diego Agurre vai ajustar o time para a estreia na Copa Libertadores.

O técnico confirmou a volta dos titulares para encarar a Caldense nesta quarta-feira, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.

“A ideia é voltar com os titulares, eles ficaram trabalhando forteTemos a ideia de quarta-feira apresentar o time que vai estar muito perto de ser o time que vai jogar na LibertadoresEsse é nosso planejamentoTambém é um jogo importante no Campeonato Mineiro, que temos de ganharVai ser a última prova do time pensando no futuro”, disse Aguirre.

Contra o Figueirense, o treinador poupou Marcos Rocha, Douglas Santos, Leandro Donizete, Rafael Carioca e Lucas PrattoOutras ausências foram Leonardo Silva, Carlos e Thiago Ribeiro, que estão lesionados.

Já o meia Cazares e o zagueiro Erazo ainda não foram regularizados pelo clubeA situação mais complicada é a do meio-campistaO Atlético já recorreu à Fifa para desbloquear a documentação de Cazares no BanfieldOs argentinos alegam que exerceram a prioridade de compra dos direitos junto ao Independiente del ValleEssa versão é negada pelo time do Equador.

A boa notícia é que o presidente Daniel Nepomuceno garantiu que não vai vender o atacante Lucas Pratto nesta janela de transferência“Não sai até o meio do ano
Ele fica, vai jogar a Libertadores”, garantiu o dirigente em entrevista ao Superesportes

O Galo estreia na Copa Libertadores no dia 17, contra o Melgar, no PeruO Colo Colo, do Chile, é outro integrante do Grupo 5O vencedor do confronto entre Independiente del Valle, do Equador, e Guaraní, do Paraguai, completa a chaveNa partida de ida, o Del Valle, em casa, venceu os paraguaios por 1 a 0.