A participação da Dryworld, nova fornecedora de material esportivo, pesou, e muito, a favor do AtléticoO objetivo foi fazer de Robinho o principal nome da empresa no BrasilE para seduzir o atacante a fechar contrato com o Galo, o dinheiro da empresa foi um diferencial na negociaçãoOs canadenses, já acertados com Luan e Pratto, querem fortalecer o clube para elevar a marca da empresa, que desembarca no Brasil neste anoAlém do Alvinegro, Fluminense, Goiás e Santa Cruz são patrocinados pela Dryworld
O plano financeiro foi o grande atrativo do AtléticoEm contato com o Superesportes, um membro da diretoria do Santos informou que não poderia cobrir a proposta do Galo
O peso menor, embora relevante, está no projeto esportivoOs dirigentes do Atlético conseguiram convencer o estafe de Robinho de que o clube, ao lado do atacante, pode crescer ainda mais internacionalmenteO grande objetivo na temporada é a disputa da Copa Libertadores, que dá passaporte ao campeão para o Mundial de Clubes
A cúpula alvinegra entende que, além do esperado crescimento esportivo, a marca do clube também ganharia com Robinho, assim como ocorreu quando Ronaldinho vestiu preto e brancoO atacante deve ser uma bandeira do clube, importante trunfo para maior visibilidade internacionalO Galo ficaria reconhecido como casa de dois dos últimos grandes craques dessa última safra do futebol brasileiro.