Atlético
None

ATLÉTICO

Com pendências na documentação, Galo fará inscrição provisória de Cazares na Libertadores

Em entrevista na Cidade do Galo na tarde desta sexta-feira, o presidente Daniel Nepomuceno mostrou confiança na inscrição definitiva do equatoriano

postado em 12/02/2016 09:37 / atualizado em 12/02/2016 15:46

EM DA PRESS
O Atlético tem trabalhado nos bastidores para tentar viabilizar a inscrição do meia Cazares na Copa Libertadores. Para isso, o jurídico do clube encaminhou um pedido de inscrição provisória do jogador à Conmebol. Isso porque o Galo tem enfrentado dificuldades na obtenção da documentação necessária para colocá-lo no BID da CBF em razão de um imbróglio com o Banfield, ex-clube do equatoriano. Contudo, o presidente Daniel Nepomuceno demonstrou confiança na presença do atleta na partida contra o Melgar, nesta quarta-feira, na estreia da competição internacional.

“A emissão de transferência não foi expedida, segundo a AFA (Associação Argentina de Futebol), porque o Banfield está resistente e não emitiu os documentos. Tendo isso em vista, o Atlético vai inscrevê-lo provisoriamente se valendo do artigo 10 da competição”, explicou o diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cunha.

A artigo 10.12 da Copa Libertadores diz que em casos excepcionais “poderá permitir a inclusão provisória de um jogador na lista de um clube participante que não esteja ainda registrado”.

O Atlético utiliza-se desse artifício para não perder o jogador na primeira fase. O clube tem que enviar a lista com os nomes dos 30 inscritos até 48 horas antes da primeira partida pela competição. Se Cazares não fosse incluído, ele só poderia estar entre os relacionados nas oitavas de final.

Com a inscrição provisória, Cazares ainda não tem condição de entrar em campo. O Atlético ainda terá que regularizar todas as pendências antes que ele possa participar da Copa Libertadores.

Presidente está confiante na presença de Cazares na estreia da Libertadores

Em entrevista na Cidade do Galo na tarde desta sexta-feira, o presidente Daniel Nepomuceno mostrou confiança na inscrição definitiva do equatoriano. "Tenho que agradecer ao presidente da CBF, nos recebeu, viu a documentação, viu que está tudo correto, e que já está trabalhando hoje para não ter dúvida que ele vai ser inscrito na segunda para jogar na quarta", afirmou. Pergunto se Cazares vai para o jogo no Peru, contra o Melgar, Nepomuceno respondeu: "Espero que ele esteja no ônibus pronto para entrar em campo", brincou.

Leia o artigo 10.12 da Copa Libertadores deste ano

“Não poderá ser incluído na lista o jogador que não estiver regulamentariamente inscrito em sua associação nacional na data estabelecida para apresentação da lista a favor do clube participante, ou no momento de fazer as substituições prevista no regulamento, segundo corresponda. A Conmebol, em casos excepcionais e valorizando as circunstâncias, poderá permitir a inclusão provisória de um jogador na lista de um clube participante que não esteja ainda registrado em favor deste último em sua respectiva associação nacional, o que em nenhum caso habilitará a este jogador a disputar nenhuma partida até que o mesmo cumpra com a exigência do registro regulamentário a nível nacional. A Conmebol poderá estabelecer livremente as condições e o prazo pelo qual pode ser feito essa inclusão provisória”.

Tags: cazares atleticomg cbf libertadores documentação