Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético parte em busca do bi da Libertadores: 'Começa nosso máximo objetivo', diz Aguirre

Delegação alvinegra embarca rumo Arequipa, no Peru, onde estreia no torneio

postado em 14/02/2016 15:35 / atualizado em 14/02/2016 16:47

Alexandre Guzanshe/ EM DA Press

Depois de sete jogos na temporada, o Atlético agora só tem um pensamento: a Copa Libertadores. Neste domingo, a delegação embarcou rumo a Arequipa, no Peru, onde, na quarta-feira, às 21h45, o time estreia, contra o Melgar, no Estádio Mariano Melgar. No aeroporto de Confins, os atletas receberam o apoio de torcedores.

Foram relacionados 20 jogadores. A grande novidade é a presença do meia equatoriano Cazares na lista. Porém, ele, por enquanto, não tem condições legais de atuar. O atleta ainda não foi regularizado na Confederação Brasileira de Futebol. O Banfield retém os documentos de transferência. O clube argentino alega que exerceu a prioridade de compra junto ao Independiente Del Valle. O time do Equador nega. O Atlético já recorreu à Fifa.

“Se até terça-feira estiver habilitado, vai fazer parte da equipe, não sei se para começar ou no banco. É um jogador muito valioso”, explica o técnico Diego Aguirre.

As ausências mais sentidas na lista são as do armador Dátolo e do atacante Robinho. O primeiro está lesionado. Já o recém-contratado ficou em Belo Horizonte para aprimorar o condicionamento físico.

Na preparação para o torneio continental, o Galo faturou a Florida Cup (3 a 0 no Schalke 04 e 1 a 0 no Corinthians), está invicto no Estadual (1 a 0 no Uberlândia, 2 a 0 na Caldense e 0 a 0 com o Guarani) e sofreu duas derrotas na Copa da Primeira Liga (2 a 0 para o Flamengo e 2 a 1 para o Figueirense).

Contra Figueirense e Guarani, Diego Aguirre poupou titulares visando à Libertadores. “Agora começa nosso máximo objetivo. Estamos trabalhando muito para este começo de Libertadores. Já conhecemos os adversários, é sempre difícil jogar fora de casa, as condições não são as mesmas dos jogos no Brasil. Estamos preparados. Tenho muita confiança que o Atlético pode fazer um bom jogo, porque os jogadores têm correspondido fisicamente, tecnicamente e psicologicamente”, destaca Aguirre.

O zagueiro Erazo, que estreou em jogos oficiais pelo Atlético no empate com o Guarani, está confiante para encara o Melgar: “Agora é concentrar na Libertadores. Vamos procurar fazer um bom jogo”, diz.

Confira a lista de relacionados do Galo para a estreia na Libertadores

Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Patric e Douglas Santos
Zagueiros: Tiago, Erazo, Leonardo Silva e Edcarlos
Volantes: Eduardo, Lucas Cândido, Rafael Carioca e Leandro Donizete
Meias: Cazares e Dodô
Atacantes: Lucas Pratto, Henrique, Luan e Hyuri

Tags: libertadores melgar robinho erazo cazares aguirre galo atlético