Atlético
None

ATLÉTICO

Diego Aguirre valoriza presença de Donizete no Atlético e explica opção por Júnior Urso

Treinador uruguaio analisa a mudança promovida no meio-campo do time atleticano

postado em 29/03/2016 08:01 / atualizado em 29/03/2016 15:57

Bruno Cantini/ Atlético
O técnico Diego Aguirre explicou a opção por Júnior Urso no meio-campo do Atlético nas duas últimas partidas do time, contra Tupi e Cruzeiro, ambas pelo Campeonato Mineiro.

De acordo com o treinador uruguaio, a saída de Leandro Donizete para a entrada de Urso foi uma alternativa tática: “Foi uma opção tática, como tantas outras. Foi uma decisão que achávamos a melhor”, disse.

Donizete era o titular do Galo até ficar suspenso no jogo contra o Colo Colo, no Independência, pela Copa Libertadores. A entrada de Júnior Urso contra os chilenos já era aguardada.

Nos jogos seguintes, vitória sobre o Tupi (3 a 0) e derrota para Cruzeiro (1 a 0), Diego Aguirre manteve a dupla de volantes Rafael Carioca e Júnior Urso.

Aguirre fez questão de ressaltar a importância de Donizete para o Atlético. “Valorizo muito o Leandro, grande jogador e grande profissional. Temos muitos jogos, ele é importante para time. Não significa nada. São decisões que tenho de tomar. No momento, acho que são as melhores”, explicou.

O próximo compromisso do Galo é no sábado, contra o Villa Nova, no Mineirão, pelo Estadual. O time de Nova Lima é o mandante da partida. No domingo pela manhã, o Atlético embarca para Sangolqui, no Equador, onde a equipe enfrenta o Independiente del Valle, na quarta-feira, pela 5ª rodada do Grupo 5 da Libertadores.

Tags: donizete aguirre galo atlético junior urso