Superesportes

ATLÉTICO

Galo já tem duas trocas engatilhadas na lista de inscritos da Libertadores; 3ª está indefinida

Além de Carlos Eduardo, Clayton poderá disputar oitavas de final do torneio

Túlio Kaizer Rodrigo Fonseca
A chegada de Carlos Eduardo ao Atlético aumenta o leque de opções do clube na disputa das fases eliminatórias da Copa Libertadores
O meia, que deixou o Rubin Kazan, da Rússia, e assinou contrato com o Galo, deve ser inscrito na competição continentalSerá a segunda troca aguardada na lista de jogadores do Alvinegro no torneio.

A primeira troca programada é a inscrição de Clayton, que chegou ao Galo no fim de fevereiro e não esteve disponível para disputar a primeira fase da LibertadoresCom a inscrição do atacante e de Carlos Eduardo, restaria ao Atlético uma mudança em sua lista.

Um nome para ocupar a vaga é o do meia-atacante CapixabaA jovem revelação das categorias de base do Atlético já participou de três partidas neste ano e vem sendo opção ofensiva utilizada por Diego AguirreOutra opção é a contratação de mais um reforçoUm zagueiro está nos planos da diretoria.

Se no lado das inscrições ainda existe uma dúvida, os jogadores que deixam a lista do Atlético já estão definidos: Dodô, Henrique e Thiago RibeiroOs dois primeiros foram emprestados para Figueirense e Bahia, respectivamenteJá o último rescindiu com o Galo e também foi para o time baiano.

Por causa das três saídas já confirmadas, o Atlético não terá que retirar o meia-atacante Luan da lista na mudança das oitavas de finalÍdolo da torcida alvinegra, o jogador sofreu lesões no menisco e cartilagem do joelho direito e ficará afastado por meses dos gramadosMesmo assim, continuará inscrito na Libertadores.

O regulamento da Copa Libertadores permite que o clube troque três jogadores para as oitavas de final num prazo de 48 horas antes da primeira partida da eliminatória
Já nas semifinais, caso chegue, o clube pode trocar até cinco atletasJá nas quartas de final e na grande decisão não existem mudanças.

Confira a atual lista de inscritos do Galo

- Foto: Reprodução Conmebol